quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Injeção de ânimo

Hoje tive uma feliz surpresa.
Eu, achando que o feriado era amanhã, fui me pesar.Cheguei aos 53! Fiquei muito feliz!!
Isso significa que meu peso não está emperrado como eu achava, eu é que estou ansiosa demais.
Depois dessa notícia claro, malhei cheia de gás.Fiz 1h de esteira com direito a corridinha e tudo,e 30mn de bike.
A dieta vai bem.Tenho comido porque sei que preciso, mas não sinto fome, e nem vontade de comer, graças a Deus. Realmente só o começo é difícil, passado o primeiro mês, o estômago de fato acostuma e aquela sensação ruim de fome desaparece.
Estou bem mais animada agora.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Nada como um dia após o outro...

Antes de tudo, quero agradecer as visitas e os comentários.Valeu mesmo! Vamos manter contato sempre.
Hoje estou super animada.Doideira né? Já estou me acostumando com essas variações de humor, sempre fui assim, mas antes eu não precisava tanto do meu próprio apoio como agora. Parece papo de doido mas é verdade.Num simples minuto de revolta eu posso colocar tudo a perder, eu preciso me acalmar, entender que são muitos anos de alimentação errada para corrigir, e pelo menos cinco anos de sedentarismo absoluto, além claro de duas gestações. Querer recuperar todo esse tempo em 4 meses é loucura.
Mas fazer a dieta já não é um sacrifício pra mim.No começo eu ficava chateada por não poder comer como todo mundo, hoje acho que não conseguiria mesmo que pudesse.
Sobre malhar eu nem falo nada...é a minha paixão, sempre foi. Mas antes eu malhava por puro prazer, nunca imaginei que um dia estaria nessa luta para emagrecer, e aí confesso, perde um pouco da graça.
Mas ainda é uma grande paixão,e assim que eu conseguir conciliar melhor meus horários vou fazer faculdade de Educação física.Aí serei feliz por completo.E até por isso, acho importante eu me cuidar, quem vai confiar numa personal trainer fora de forma? Você iria num dermatologista com a pele muito feia? Ou a um endocrinologista gordo? Fica difícil dar creditos a um profissional que não consegue nem resolver os próprios problemas ligados a especialidade dele não fica?
Então não só por mim, para olhar no espelho e ficar feliz com o que vejo, isso tudo vai me valer credibilidade profissional também, e por tudo isso, eu vou até o fim!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Que droga!

Poxa vida! Tem horas em que dá vontade de mandar tudo ir a merda e me conformar em ser gorda.
Passei o fim de semana todo na mais absoluta dieta, mas ontem de noite meu marido fez uma janta fresquinha, e eu comi um pouquinho, foi pouquinho mesmo, mas hoje já estou com a barriga inflada como um balão pula- pula.
Fui na academia mas com tanto desconforto não consegui fazer nada direito.
Depois do banho me olhei no espelho.Não gostei do que vi.
Ainda tem muuuuuuuuita banha para torrar.A barriga é meu ponto critico.Quem me vê de roupa acha que estou magra, porque meus braços estão finos, mas minha barriga ainda está imensa! Com muita flacidez e celulite.E nas costas, aquele pneu ridículo logo abaixo de onde fica o sutiã.
Isso me dá um desãnimo as vezes... Será que é realmente possível acabar com isso sem plástica?
Será que não estou nadando pra depois morrer na praia? São tantas dúvidas e ninguém para me responder... Sinceramente, não sei o que fazer!

domingo, 28 de outubro de 2007

Sob controle

Estou muito feliz! Ontem consegui terminar o dia com 2 fatias de queijo branco.Não furei minha dieta 1 minuto sequer apesar de ter dormido na casa da mamãe, que é gerealmente onde saio da minha dieta.
Agora de manhã, antes de ir embora, tomei café da manhã.Ela preparou uma mesa legal, mas eu soube o que escolher e tive limite. Tomei um copo de leite desnatado puro, só com adoçante, e 1 porção de club social com queijo branco. Fiquei satisfeitíssima!
Ao ler a embalagem do biscoito me surpreendi. Além de pouco calórico, é rico em cálcio (que ajuda a queimar calorias), pobre em gorduras ruins, e rico em gorduras boas, tipo monoinsaturadas e polinsaturadas. Quer dizer que, de vez em quando, dá para incluí-lo na dieta sem prejuizo nenhum.
Digo de vez em quando porque, apesar de tudo, é um carboidrato refinado e deve ser consumido sem excessos, mas acho que existe a versão integral também, esse sim pode virar item fixo na dieta(substituindo o pão).
Bom ,acho que passei pelo maior desafio do meu dia, esse café -da-manhã fora de casa, então tenho certeza que o dia está garantido como mais um sob controle sem sabotar meus objetivos.
Estou muito feliz!

sábado, 27 de outubro de 2007

Sábado tranquilão

Até agora não comi nada fora do programado.Meu dia está super tranquilo.
Quando me dá vontade de comer alguma coisa penso"já comi isso antes, conheço o gosto, pra quê vou comer?", e na falta de uma resposta convincente acabo não comendo mesmo.
Apesar de ter derrapado inúmeras vezes, isso tem acontecido cada vez menos, graças a Deus.
E agora que cheguei aos 54kg, eu não quero recuperar nem 100gr! Preciso me agarrar a isso e ficar firme, para chegar logo aos 53, 52, 50... Acho que quando chegar aos 50 kg vou chorar de alegria.Eliminar os 3 kg restantes vai ser mole. Aí eu vou pegar pesado na musculação, para dar cabo da flacidez, ganhar definição e massa muscular. Depois disso vou a um nutricionista para me informar de como manter o peso, e aí meus amigos, é só felicidade!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Era culpa da banana!

Descobri porque estava tãããão desanimada para malhar!
Eu estava comendo banana antes de ir para a academia!
Eu já tinha lido que a banana libera serotonina, uma substancia calmante, também encontrada no chocolate, mas nem me liguei que poderia ser ela, tão famosa por fornecer energia, a responsável pela minha preguiça.
Hoje de manhã me dei conta que a banana tinha acabado.Eu precisava comer alguma coisa para ir malhar, então comi 3 biscoitos integrais. Derrepente meu sono desapareceu, me veio uma energia que eu até corri na esteira! Fiz 1 h de esteira e 1h de bicicleta, com muita vontade.Hoje meu exercício rendeu.
Depois passei na farmácia de sempre e me pesei, estou com 54kg, redondos.Claro que tirando o tênis, a roupa , o prendedor de cabelo e os brincos, deve dar umas gramas a menos. Fiquei muito feliz!
Estou pensando seriamente em continuar só nos aeróbicos semana que vem.Assim vou emagrecer rapidinho e depois é só pegar pesado na musculação e conquistar o meu corpo dos sonhos. Vou perguntar ao Alair o que ele acha, eu acho uma boa.
Estou muito feliz!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

MENOS UM DIA!

Graças a Deus, consegui levantar hoje também, me arrastando claro, mas isso é só um detalhe.
Li uma vez que o exercício só faz efeito quando a pessoa o pratica concentrada e sentindo cada movimento.Se for verdade, as 2 horas de exercícios que fiz( 1 h de esteira e 1 de bicicleta), foram em vão. Tentei me distrair ao máximo para não sentir o tempo passar.Conversei, li, prestei atenção na música...Só cuidei para não perder o ritmo.
Desde domingo, quando me rendi e resolvi recomeçar, tenho sido fiel a dieta. Na maior parte do tempo tento não lembrar que comida existe, mas fica difícil quando mamãe faz doces, ou entro no mercado e vejo meu biscoito preferido em promoção. Mas vou resistir até atingir minha meta.
Se eu tivesse limite, poderia comer de vez em quando, mas eu não tenho.Se eu abrir um pacote de waffer, não sei tirar 3 e guardar.Eu só paro quando o pacote acaba.Com os doces acontece o mesmo, não consigo provar 1 doce.Eu tenho que matar a minha fome com ele, comer até enjoar, e é por isso que eu não posso abrir uma excessãozinha de vez em quando.
Admitir isso não é fácil, em público, menos ainda, mas foi fundamental para o meu amadurecimento.E agora acho que tem mais chances de eu conseguir chegar onde eu quero.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Ninguém merece!

Minha mãe fez doce de abóbora, é mole?! Eu tenho verdadeira paixão... Mas não vou comer! Dessa vez eu vou resistir, eu preciso resistir.
Hoje resolvi trocar o iogurte pelo leite desnatado.Isso vai reduzir bastante as calorias, e vai evitar que eu enjoe do iogurte. Coloquei 3 c/s numa xícara, ele ficou bem grossinho, coloquei adoçante e ficou uma delicia, pelo menos pra mim, eu amo leite em pó!
Hoje almocei um pouco menos do que ontem, mas não senti fome.Acho que fome é questão de estado de espírito.Ontem eu não estava tão animada e senti fome.Hoje fiquei feliz por ter voltado para a academia e já não senti...
O importante é não abrir excessões. No começo, quando comíamos muito e de tudo,só de substituir o leite por desnatado, o pão por pão light, o queijo por branco, já emagrecemos bem.Depois o peso estaciona e é preciso restringir mais, e ainda malhar. Novamente o peso estaciona, e pra não passar fome, aumentamos os exercícios.Só que ainda assim, o peso fica vulnerável, e se chupamos uma bala, engordamos. E eu estou nessa fase.
Não posso mesmo me dar ao luxo de um docinho sequer, senão vou ganhar peso, ou estacioná-lo.
Mas isso não é uma condição permanente. Os doces, as pizzas, e os bolos, não vão sumir do mapa.
Quando eu atingir minha meta e conseguir estabilizar o peso, posso, nos finais de semana comer algo que goste, desde que não exagere e volte a nova rotina normal no dia seguinte. E se Deus quizer será assim.

Consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem eu acredito ainda, mas o fato é que eu fui à academia.
Acordei , aliás, acordei não;levantei as 4,30hs (sim, estamos no horário de verão, e não importa no que querem que eu acredite, eram 4,30!), comi uma banana assada com canela e aveia e fui pra academia, ainda dormindo.Não sei como fiz 1 h de esteira e mais 45mn de bicicleta, porque fui dormindo e assim estou até agora. Mas fiz!
Numa das revistas que eu leio todo santo dia buscando forças, tinha uma reportagem onde um endocrinologista dizia:" Se não gosta de exercícios, faça por obrigação mesmo, mas precisa fazer." E foi nisso que eu me segurei hoje.
Eu gosto de exercícios, mas como toda mortal e pecadora, hoje eu não estou num bom dia.Mas fui, não foi fácil, mas agora que passou, estou feliz por ter me esforçado.
Vou continuar assim, até que volte ao ritmo normal.Nesse restinho de semana, vou ficar só nos aeróbicos.Na segunda volto para a musculação.
Conversei muito com as instrutoras da academia hoje.Elas acham que eu não devo parar com a musculação.Explicaram que a balança pode acusar ganho de peso, porque o musculo pesa mais que a gordura, mas que na prática, vou emagrecer. Eu preciso confiar em quem entende, né?
Eu até que sou bem informada, mas elas são profissionais nessa aréa, tudo que eu sei é muito superficial.
Além do mais, não existe opção B ; ou eu continuo,seja para emagrecer, ou manter o que eu já consegui, ou vou disparar a engordar e um dia me arrepender muito, chorar (em vão) pelo tempo perdido, e vou voltar começando do zero, só que mais velha, mais gorda, ou seja, vai ser bem mais difícil...
Vou relaxar um pouco, esquecer a balança, e simplesmente manter a dieta e malhar.Não tem como ficar pior do que estou, e o que melhorar é lucro!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

De novo!

Mais um dia em que não consigo levantar para ir à academia. Depois morro de arrependimento, mas não consigo mesmo!
Estou empurrando minha "dieta" com a barriga.Ontem tive um ótimo dia, mas hoje estou sem forças pra nada.
Vou continuar assim até poder ir num médico que me ensine a comer direito.A consulta com a nutricionista já era.É cara demais, não dá pra ir agora.Não podia continuar como estava, ia recuperar tudo que havia perdido e ainda ganhar muitos quilos a mais. Só me restou então segurar a boca na marra, até poder ir ao médico, e é o que estou fazendo.Mas não recomendo isso pra ninguém, além de ser difícil, pode desencadear uma compulsão e fazer o efeito contrário.Tem que ter muito cuidado e auto-controle.
Vou tentar ir à academia amanhã.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Má hora

Ainda não acostumei com o horário de verão, e não estou conseguindo levantar para ir à academia.
A dieta,bem...Não estou fazendo exatamente uma dieta.Sei que o que estou fazendo não é certo nem saudável, mas o tempo está curto eu preciso correr.
Comecei bem, mas falhei, falhei e falhei de novo.Agora dezembro está próximo, não dá para seguir uma RA porque os resultados aparecem com o tempo, e eu não tenho esse tempo.
Se minha saúde sair no prejuizo, eu cuido disso depois que atingir minha meta.Existem vitaminas tipo Centrum que não engordam,e suprem os nutrientes que não estão na alimentação.
Mas não estou passando fome, nem fazendo nenhuma loucura, apenas comendo menos do que sei que deveria, porém só coisas saudáveis.
preciso ter forças para voltar para a academia...

sábado, 20 de outubro de 2007

A guerra começou!


O globo repórter de ontem, foi o tapa na cara que eu estava precisando para me esforçar de verdade e levar a dieta a sério.

Fiquei assustada com aquilo.Crianças desnutridas e obesas.
Isso me fez repensar sobre a reeducação alimentar.Sem dúvida é o melhor caminho, mas se a gente der uma brecha, sai da linha, por causa do princípio básico:"Pode-se comer de tudo, em pouca quantidade."


Eu não gosto da dieta dos pontos também por isso, desde que não ultrasse o valor de pontos
permitidos por dia, pode-se comer o que quizer.Então, desde que a pessoa aguente, pode trocar todos os pontos do dia por uma barrra de chocolate, ou uma pizza.Isso não ensina qualidade de vida.
Portanto acho que para aprender a lição, é necessário um certo esforço.Tem que ser difícil para a pessoa pensar antes de por tudo a perder e ter que começar tudo de novo .
Claro que ninguém vai passar o resto da vida sem comer o que gosta, mas acho que até perder todo o peso extra, é preciso sim abrir mão delas.
Hoje vou fazer uma dieta liquida.Não vai ser fácil, mas quem disse que a vida é fácil?
Amanhã vou passar o dia sem carboidratos simples.
E na segunda, volto para a academia e começo o seguinte cardápio:

Ao acordar: 1 banana com aveia

Ao chegar da academia: 1cx de café com leite, 1 fatia de pão com geléia diet

Almoço:2cs arroz/salada verde/carne, frango ou peixe

Lanche: 1xc de iogurte com 3 biscoitos integrais

Janta :1 copo de shake

Ceia: 2 cs de abacate (está provado que comer abacate antes de dormir emagrece)

Vou testar esse cardápio por um mês, vai de 20/10 a 20/11.

Peso inicial:55,6

Não vou estabelecer meta, mas o ideal seria eliminar 1kg por semana.Se isso não acontecer, mudo o que achar que não der certo no fim do prazo.




quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Oi!

Passei pra dizer que estou viva! rsrsrsrrs
Ontem tive um dia bom de dieta, hoje não.Fiz macarrão no almoço, e não consegui ficar no alface com frango grelhado.Comi muito!
Tem sido assim, um dia bom, outro não...
Estou ansiosa para a consulta com a nutricionista.Apesar de saber que vou ouvir tudo que já sei . Mas eu estou interessada no cardápio, e também vou levar anotadas as dúvidas que vieram aparecendo nesses meses em que tentei emagrecer sozinha.
Vai ser terça feira, e aí depois eu volto com forças renovadas.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Saudades....

Estava com uma saudade daqui!
Mas estava sem coragem de vir.Todos esses dias tenho comido muito e de tudo.
Estou cheia de coisas na cabeça, preocupações, ansiedade...
Estou muito decpcionada comigo mesma.Claro que me afogo em culpa, mas não adianta, já foi.
Vou a uma nutricionista na terça- feira.
O problema é que eu mesma tinha criado meu cardápio, e isso me dava a liberdade de tirar e por o que eu quizesse.Eu sou o tipo de pessoa que precisa seguir um programa, senão eu saio da linha.
Depois de conversar com a nutricionista, ouvir dela o que é bom pra mim, e sair de lá com a dieta personalizada nas mãos, duvido que eu vá comer algo que não seja permitido.
Nem na academia eu tenho ido.
Não sei se volto aqui antes de terça, mas eu não desisti, tampouco vou abandonar meu blog.
Vou recomeçar do modo certo.

sábado, 13 de outubro de 2007

Com a pulga atrás da orelha

Ontem eu tive um bom dia.
Logo que acordei comi duas bananas assadas com canela.Depois, tomei meu iogurte com cereal, e 3hs depois almocei.
O almoço é que está sendo o problema...É difícil não comer arroz.Vou tentar não comer todo dia.
Graças a Deus, eu não gosto muito de batata.E vivo perfeitamente sem aipim, inhame, batata doce...São legumes muito saudáveis mais ricos em amido, o que eleva os niveis de glicose no sangue.Nada bom para quem quer emagrecer.
Eu tentei montar ontem um cardápio para o almoço.Não só pra mim, mas para a família toda.
Acho que seguir um programa, ajuda a não sair da linha.E fazer comida separada pra mim, estava me martirizando muito.Então montei um cardápio equilibrado, afinal eu tenho crianças que precisam ser alimentar bem.Eu vou comer o mesmo que eles, mas controlando a quantidade, e tentando alternar os dias de comer arroz.
No restante do dia, vou comer frutas,iogurte, e shake a noite.
Quando não for almoçar arroz, acho bom comer uma torrada light no café da manhã, ou no lanche da tarde...Sei lá, estou totalmente perdida.
Não sei o que é melhor, não sei de mais nada! Vou simplesmente fazer experiências e ver o que me faz perder peso, e o que ,me faz ganhar.Só assim vou descobrir o que é bom pra mim.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Estava na minha cara...

Ontem estava de bobeira e fui pesquizar.Peguei minhas revistas e li tudo sobre dieta.E qual não foi minha surpreza ao perceber que estava seguindo o cardápio errado!
Logo que entrei na academia,fiquei empolgada e escolhi para seguir um cardápio para quem malha.Só que eu ainda não tinha perdido todo peso que precisava perder.Então, no princípio, como estava acima do peso, eliminei alguma coisa, mas depois o meu peso empacou, e mais depois subiu, por causa do cardápio.
Não que não seja saudável, mas não é para quem quer perder peso, é para suprir um corpo que pega pesado na malhação, e eu ainda não cheguei nessa fase.
Montei um novo cardápio,agora feito para quem quer emagrecer, usando como fonte de pesquisa as minhas revistas Boa Forma em quem confio cegamente.
Eu devo malhar normalmente, mas sem me preocupar com ganho de massa agora.
Primeiro atingir minha meta, depois ganhar músculos.
Recomeço hoje!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Sái zica!


Eita, esse mês de outubro tá que tá...

Desde que comecei a RA, nunca tive tantos momentos de instabilidade como estou tendo agora. Desde aquele dia no salão, que estou vacilando todos os dias, e pior, à noite!

Me controlo o dia todo, e de noite, fico louca.

Comecei hoje novamente uma desintoxicação.

Andei olhando fotos antigas,vi o quanto já consegui melhorar e me perguntei se suportaria me ver novamente daquele jeito.Não! Mil vezes não!

"Então precisa se esforçar", disse a mim mesma.

Vamos recomeçar, de novo. E que seja a última vez. De bobeira, joguei 1 mês de academia fora(50 reais), e mais outros muitos reais de alimentos lights que estava comprando.Tudo se perdeu quando disparei a comer e ganhei peso.

Não vou deixar isso acontecer de novo.Não é justo comigo, não é justo com o Alair, afinal é ele que rala pra pagar minha academia e comprar meus produtos.E ele estava confiando em mim.

Acho que agora vai.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Foi quase...

Poxa, ontem estava tudo tão bem, até a noite.
Eu comi mamão com aveia de manhã, almocei direitinho, lanchei iogurte, e tomei meu shake.Pronto! Era só esquecer que comida existe.Mas eu disparei a comer pão, é mole?
Não sei mais o que fazer para controlar a fome de noite.
Que merda isso!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Só por hoje...


Mais um dia começa...

Resolvi que o melhor é pensar "só por hoje, não vou sair da dieta, amanhã eu como."E por aí vai...

Hoje vou manter o cardápio igual ao de ontem.Já me sinto menos inchada, mas ainda não fui ao banheiro, portanto ainda está tudo aqui.

Tenho sentido uma necessidade maior de escrever nesses dias.Enquanto estou aqui, o tempo passa e eu nem lembro de comer. Se precisar, virei 3 ou 4 vezes por dia.

Amanhã poderei voltar para a academia.Não sei de onde vou tirar forças.Além de estar me sentindo fraca, é horrível ver aquela gente sarada e imaginar que talvez nunca fique assim.

Qual será o segredo? Dieta e exercícios não é, porque eu estava fazendo tudo direitinho e engordei.Nem gosto de lembrar disso...

Bom, vamos lá encarar mais um dia.

Daqui a pouco eu volto! rsrsrsrsrrs

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ufa!!!!!!!


Fim do dia!

Fácil não foi, mas era necessário.

Meu cardápio hoje foi:

Manhã: 1xc de iogurte com aveia.

3hs depois: 1 maçã

3hs depois: 1 copo de diet shake

3hs depois: 1 xc de iogute com cereal

3hs depois: 1 copo de diet shake.

Amanhã vou manter esse cardápio, afinal comecei a comilança sexta-feira, passei o sábado todo comendo e domingo também. Só 1 dia de desintoxicação não vai resolver.

Depois vou poder voltar para a academia, aí tenho que comer normalmente senão vou catabolizar(consumir meus próprios músculos).Além do mas, sei que em dietas radicais se perde água, e não gordura.

Que venha o próximo dia!

Agora aguenta!


Estou fazendo uma desintoxicação para voltar ao cardápio amanhã.

Confesso que estou passando um pouco de fome, mas é só hoje, eu preciso me limpar de tanto carboidrato e açúcar.

Meu organismo está se vingando, cheio de razão, claro! Estou mole, com dor de cabeça, a vista turva...muito, muito devagar.

Vou cortar o pão esse mês.Mesmo sendo light, acho que foi ele que segurou meu peso.Meu organismo não se dá mesmo com carboidratos desse tipo.

Também vou reduzir a banana, que vou comer só de manhã, antes da academia.Os lanches da tarde vou trocar por suco.Se não aguentar, como mamão com aveia ou cereal, ou iogurte.

Eu amo iogurte, e vou me apegar nele.

No almoço ainda não sei o que fazer.Acho que vou tomar shake por uma semana, e depois volto a comer normal.

Quero voltar aos 54kg que eu estava, e se pra isso tiver que ficar uns dias só tomando shake e iogurte eu vou tomar.

Sei que não é certo nem saudável, mas eu preciso voltar.Depois volto a almoçar, mas o pão não vou voltar a comer tão cedo.E mesmo depois,vou me limitar a uma fatia só.

Andei pensando sobre meu ganho de peso, e conclui que só pode ter sido o pão e a banana os responsáveis.

Vou fazer essa experiência até o fim do mês e ver o que acontece.

Recomeço


Ontem eu estava de cabeça quente.Me arrependi muito por ter me machucado daquela forma.

Só porque cometi um deslize não precisava ter me enchido de porcarias o dia inteiro.Tudo começou lá no salão por causa daquele bolo.

Se tivesse ficado só naquilo, com certeza não teria tido prejuizo nenhum, mas com o que fiz ontem com certeza recuperei pelo menos 1kg.Foi muita insensatez e imaturidade.

Eu não me sinto feliz fazendo esse tipo de coisa, eu não sou assim. Aquele ganho de peso inexplicado também contribuiu para minha revolta.Mas eu devia ter aumentado os exercícios aeróbicos, cortado algo do cardápio, e nunca, em hipótese nenhuma, ter entrado na comilança.Isso não faz sentido.

Vou me dar uma nova chance de provar que eu sou normal e capaz de conseguir emagrecer sem loucuras, reeducando meus hábitos e fazendo exercícios.Se cometer algum deslise, farei uma desintoxicação no dia seguinte e voltarei ao cardápio normal depois. Se tiver outro ataque de fúria desses, vou procurar ajuda médica.Isso não é normal, pessoas saudáveis não se comportam assim.

Recomeço hoje.

domingo, 7 de outubro de 2007

Pé na jaca


Hoje eu estou comendo até pedra.

Com um ódio profundíssimo por aumentado de peso, liberei geral.

Sei que isso não é certo e só piora as coisas, mas revolta muito tanta renuncia por nada.

Gasto uma nota por semana com produtos lights , frutas e legumes, academia, deixo de comer tudo o que gosto e ganho peso?! Não é justo! Agora que se dane!

Vou continuar com o blog porque aqui eu desabafo, mas vou desencanar dessa coisa de emagrecer,talvez a ansiedade esteja me atrapalhando.

Estou muito chateada de verdade.Mas não vou desistir.

sábado, 6 de outubro de 2007

E agora?


Fui na rua novamente e não resisti;passei na farmácia onde me peso todo sábado.O resultado foi ainda pior,a balança acusou 55,2.
Vou conversar com meu marido e com a Cris sobre isso.Pode ser massa muscular, mas pode ser gordura, e agora?
Fiquei muito assustada...onde estou errando? A orgia alimentar de ontem não faria isso assim tão rápido, será?!
Vou marcar uma consulta com um nutricionista, ele teve ter uma explicação.De qualquer forma, vou ficar de molho 2 dias, por causa do cabelo,então vou aproveitar para restringir um pouco o cardápio, já que não farei exercícios, posso cortar os carboidratos até terça-feira, e vou ver no que dá.
Poxa, tava tudo indo tão bem...

Isso não vai dar certo...


Ontem fui fazer o retoque da minha escova definitiva.Estava feliz por isso.
Minha felicidade durou pouco...Derrepente surge um funcionário do salão com um bolo enorme na mão,cheguei a achar que estava sonhando...todos começam a cantar parabéns para a manicure.Senti pavor, admito.Sabia o que iria acontecer em seguida...
Logo veio a aniversariante toda feliz com um pedaço de bolo na mão e me deu, assim como fez com todos que estavam lá.Pensei,"vou ter que comer", comi, fazer o que?O segundo pedaço deu para recusar com jeitinho.
Quem já fez escova definitiva sabe, são 5 horas de chá de cadeira.Vale a pena, claro!Mas eu fui ficando com fome...A todo momento ofereciam um pedaço do maravilhoso bolo, mas eu não queria comer.E foi pior.Eu devia ter aceitado mais um pedaço, não era o ideal, mas manteria minha fome sobre controle.
Quando cheguei em casa, as 20hs, (fui pra lá as 15, 30!), comi o que vi pela frente.E depois fui dormir.Trágico!
Hoje comecei com meio mamão papaya c/ aveia.Só que meu maridão estava carente, ia sair para trabalhar e me chamou pra tomar café com ele.Acabei comendo pão.Só um,mas pão é pão...
Depois fui na rua.Comprei meu diet shake e me pesei;55,1! Apesar da balança ter acusado que engordei, não me impressionei pq não era a balança onde me peso sempre.Mas vou ficar de olho.
Não posso lavar a cabeça até terça feira, portanto, nada de academia.
Vou ter que segurar a onda só com a dieta.Deus me ajude!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Não tô entendendo!


Levantei animada. Fui pra academia e malhei direitinho, mas não aguentei correr, só caminhei uns 30mn.
Continuo desanimada.Tenho certeza de que não atingi a meta da semana, eliminar aqueles 5oo grs.Acho até que ganhei peso.E não foi de músculo não, andei olhando no espelho e aquelas gordurinhas das costas pareceram maiores do que estavam semana passada. Isso dá uma certa revolta sabe? Mas tudo bem...Vou continuar com a dieta e os execícios, mas vou desencanar um pouco.Não vou ficar me olhando e só vou me pesar de 15 em 15 dias.
Mas que dá uma tristeza dá.
Sei que tem pessoas que levam anos para atingir a meta, mas são pessoas que estavam muito acima do peso.Eu só preciso dar fim em dez quilos.Já se passaram 3 meses e até agora se foram 5. Agora o peso empacou e não sei o que fazer.Não posso restringir mais ainda meu cardápio, senão ficarei doente.E se aumentar os exercícios também vou acabar passando mal.
Não entendo o que está errado...
Estou muito desanimada!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Deu defeito de novo!


Hoje me deu vontade de desistir de tudo.Parar de malhar principalmente.Comer como antes eu não conseguiria mais, eu realmente reeduquei meus hábitos, e isso não se desaprende.

Poxa, eu estou fazendo tudo certo e não estou tendo resultados.Eu emagreci um pouco é verdade, mas ainda falta muito! Malho todos os dias, me mato naquela esteira e na bicicleta e essa banha não desaparece! Nem me olho mais no espelho.Cada vez que me via, tinha vontade de chorar.Pra mim, tá tudo igual estava antes.Estou realmente desanimada.

Falei com o Alair que a partir de segunda- feira não vou mais, mas ele disse que como eu estava empolgada, ele adiantou 2 meses de mensalidade pra ficar tranquilo.Se não puderem devolver, vou ter que malhar pra não jogar dinheiro fora.Droga! droga! droga!

Tenho vontade de sumir!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

De alma lavada


Acordei sem vontade de malhar, mas fui assim mesmo.Lá o ânimo apareceu.Fiz minha ficha e fiquei a espreita da esteira.Parecia um urubu! Estava quase terminando minha ficha quando uma garota pegou a esteira.Ela é magra e entrou a pouco tempo na academia."Não vai demorar muito", pensei.E acertei, ela não fez nem dez minutos.Assim que desceu, eu subi.Fiz 40mn alternando caminhada e corrida.Depois fui pra bike e fiz mais 20mn.Saí de alma lavada!

Estou bem mais animada hoje.

Resolvi começar a contar o tempo do zero.Eu explico; comecei a RA em agosto, certo? Como era o começo, cometi muitos deslizes.Em setembro, eu percebi que quando cometia deslizes me arrependia, e quando resistia ficava feliz, mesmo assim ainda cometi alguns pecados graves.

Agora em outubro eu creio que isso não vai acontecer.Eu estou me conhecendo melhor, sei o que me deixa feliz, sei o que me entristece.Estou animada com os resultados e mais fiel ao meu propósito.Por isso vou começar a contar a partir de agora.

Eu não me dei um prazo, mas imagino que dentro de 3 meses devo atingir minha meta de peso,mas meu corpo só vai estar do jeito que eu quero em no mínimo 2 anos, isso se eu não parar de malhar e conseguir manter o peso.

Ainda tem muita estrada pela frente...

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Deu defeito !


Hoje eu estou péssima! Estou me sentindo imensa e com uma sensação horrível de que não estou emagrecendo e que não vou mais conseguir emagrecer.

Não me perguntem porque estou assim, eu não sei!

Fui na academia.Fiz minha ficha mas não consegui fazer esteira.Acho que foi isso que me deixou mal. A academia está enchendo mais a cada dia.A galera que está entrando está, em sua maioria, acima do peso.E quem está acima do peso quer o que? Esteira!

Fui para a bicicleta.Eu não gosto de bicicleta.Parece que não estou fazendo nada ali sentada.Não sinto meu corpo trabalhando.Mesmo assim fiquei lá 30mn.Mas saí da academia com a sensação de que perdi meu dia.

Em casa mantive a dieta sem problemas.Até me submeti a um teste.Quando fui na rua comprar umas coisas, passei numa doceria e comprei 2 bombons.Um meio a meio, e um de uva.E-n-o-r-m-e-s! Levei de presentinho para mamãe e para dindinha.Não senti vontade de comer.Acho que a dieta não é mais o meu problema, acho que são os exercícios mesmo.Eu preciso puxar mais nos exercícios principalmente os aeróbicos.

Vou passar uma cantada no meu marido pra ver se ele paga aulas de spining pra mim, dizem que queima gordura pra caramba.Mas peraí, spining não é na bicicleta que se faz?!E agora?

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Dando uma acelerada


Hoje eu dei uma turbinada na minha caminhada, inclinei a esteira.Faz uma diferença danada! Só consegui caminhar assim 15mn.Depois coloquei ela plana novamente e corri uns 5mn, terminei com caminhada normal em ritmo acelerado.Fiz um total de 30mn.

A academia está enchendo, a galera tá desesperada por causa do verão que se aproxima, então tá difícil pegar a esteira.Ela sem dúvida é a mais disputada.

Vou dar uma mexida no meu cardápio essa semana.É bom para variar os nutrientes e para tapear o organismo também, ele não pode acostumar com a dieta.

Confesso que o que mais me cansa são essas regrinhas.seria tão bom fazer exercícios, dieta e pronto!Mas não,tem que ficar mexendo na ficha de exercícios, no cardápio,é um saco!

Mas está valendo a pena, embora eu saiba que não devo esperar muito dessa semana, já falei numa outra postagem porque não falei?

Mas eu me animei um pouco lendo numa das tantas revistas Boa forma que coleciono, a história de uma mulher que teve três filhos e engordou muito.Com reeducação alimentar e musculação, ela chegou aos 46kg, para 1,60m; ou seja, conseguiu o que eu estou tentando.

Estavam quase me convencendo de que iria ficar magra demais, mas vendo o corpo dela deu pra ter uma noção, apesar das estruturas serem diferentes, a altura é a mesma.

A mulher tem um corpão! Sequinho, não é musculoso e também não é esquelético, no ponto!

Isso me deu novas esperanças.Se ela conseguiu, eu consigo também! E eu ainda tenho 1 filho a menos.Rsrsrsrsr

Domingo tranquilão


O dia hoje foi super light.

Mantive o cardápio certinho,dei um jeito na casa pra não acumular serviço para amanhã e também pra não ficar parada.

Fiz de tudo um pouco.Ouvi música, assisti filme, li revistas(sinto falta de um bom livro, mas já li os meus mil vezes!),brinquei com as crianças, até cochilei um pouco.

Foi gostoso...