sábado, 29 de setembro de 2007

Meta da semana, SUPERADA!!!!!!!!!!!!!!


Me pesei hoje de manhã, quando ia para a academia.Quase não acreditei quando vi na balança 54,5 . A minha meta da semana era chegar aos 55 redondos. Me senti forte.

Fui pra academia e fiz minha ficha,depois fui para a esteira e alternei caminhada e corrida por 50mn.

Em casa, tomei 1xc de iogurte com cereais, descansei uns 15mn, e fui arrumar e limpar a casa, e cuidar das crianças.

Estou muito feliz, mas não vou ficar muito vaidosa não.Ainda falta muito!

O bom é que estou mais disciplinada,e os finais de semana não me assustam mais.Chega de ficar dando poder aos outros.Porque ficar preocupada com um convite pra uma festa? Quem vai me obrigar a comer se eu não quizer?Não existe isso!Eu sou dona de mim e das minhas vontades.Se eu sei o que quero e como chegar lá, nada vai me tirar do caminho certo.

Bom, essa semana, minha meta será então chegar aos 54 redondos. São só 500 gramas, mas agora vai ficando cada vez mais difícil emagrecer, porque como não estou mais acima do peso, meu metabolismo deve ter dado uma desacelerada, e meu organismo deve estar pensando que estou doente, porque eliminei peso muito rápido.Então ele vai fazer de tudo para recuperar o peso perdido.Qualquer bobeira que eu comer vai ser rapidamente absorvida e estocada, principalmente se for gordura ou açúcar, o que ele deve estar sentindo mais falta.Não dá pra vacilar agora.

Mas eu já dei um jeito de me segurar: O castigo!

Castigar a nós mesmos não é fácil, por isso pedi ajuda do meu marido . Se eu vacilar,e não tiver ânimo de fazer a aula de aeróbica, ele vai me obrigar.

Agora não tem moleza, é vacilou, dançou!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Bobeou, dançou!


Hoje, pouco antes do almoço, dei um vacilo.

Há muito tempo que não entra nenhum tipo de besteira aqui em casa.Mas as crianças ganharam da madrinha um pacote de wafer, que eu amo! Ele ficou lá, esquecido por uns três dias.

Hoje, não sei o que me deu, que eu abri o pacote e tirei 4 unidades, o equivalente a uma porção.Comi.Infelizmente, aquilo é bom demais! E por isso, tirei mais 4, e comi.Burra! Burra! Burra!

Claro que o arrependimento veio em seguida.Cogitei vomitar.Mas, veio a voz da razão:"Não.Perdeu o controle e fez besteira?Vai assumir e sofrer as consequencias, não vou te aliviar!". Esperei algumas horas para fazer a digestão.

Carboidrato digere rápido, e como aumenta o nível de glicose no sangue, logo a fome aparece outra vez.Inicia-se então um perigozissimo ciclo vicioso.Você come, sente mais fome e come mais, e a fome volta cada vez mais feroz.

Bom, passado o tempo necessário, eu arrastei um espelho enorme que eu tenho no meu quarto até a copa.(lá tem mais espaço).Coloquei meu cd preferido, coloquei o som no último volume e fiz uma aula de aeróbica.

Comecei com um alongamento, aqueci pulando e correndo(parada), depois fiz a mesma aula que fazia na academia, eu lembro exatamente como era porque adorava.E finalizei com movimentos de boxe, chutes e socos no ar.

Lavei minha alma!

Depois de uns minutos tomei 1xc de iogurte com cereais.

Me olhei no espelho e me perguntei:"Vai perder o controle outra vez?"

Definitivamente, não!

Novos olhares


Pois é, mais uma semana se vai...
Eu não tenho do que reclamar, essa semana foi perfeita pra mim.Se tivesse sido disciplinada assim desde o início, já teria atingido minha meta e já estaria na fase de manutenção, que é igual, mas com a felicidade de já estar no peso tão sonhado.

E não foi difícil, meu cardápio é tão gostoso!Eu tenho a sorte de gostar de verdade de frutas, legumes e verduras.Isso parece clichê, mas só agora eu estou vendo que os únicos inimigos da saúde e da boa forma são a gordura e o açúcar.E o pior é que eles estão embutidos em quase tudo.Mas só QUASE, tendo um mínimo de informação e lendo os rótulos dos alimentos é possível escapar deles.Existem infinitos produtos insentos desses venenos que substituem praticamente todas as versões normais.E tem para todos os bolsos.

Eu nunca fui tão magra como estou agora, nem antes de ter filhos.E estou ganhando uma definição muscular que julgava impossível.O que estava errado? Minha alimentação. Foram 5 anos de dinheiro jogados fora, porque eu malhava mas só comia porcarias, não adiantava nada!Eu ficava com aquele corpo inchado, volumoso.A capa de gordura não deixava meus músculos aparecerem.Minha pele também nunca esteve tão boa.

As vezes fico apreensiva, parece que estou vivendo um sonho.Tenho muito medo de colocar tudo isso a perder.Jamais iria me perdoar.A hora é agora! O pior já passou e não quero começar tudo de novo.Não quero perder esse corpo, essa disposição, essa energia, essa leveza.

Claro que depende só de mim, mas tem as fdp das festas onde tem sempre um enchendo o saco e que não sossega enquanto não nos vê quebrando a dieta.

Estou de saco cheio dessa gente! Invejosos, fracos! Não tem força de vontade para mudar de vida e ficam torcendo para todo mundo embarangar como eles(elas).

A vida de algumas pessoas parece que giram em torno de comida.Não lêem um bom livro,não assistem um bom filme,não se divertem, não praticam um esporte.Só trabalham para ter dinheiro pra comprar comida e comem pra ter força pra trabalhar pra poder comprar mais comida.

Estou realmente sem paciência para certas coisas.Mas estou feliz comigo.Desde que mudei de vida, todo mundo a minha volta saiu ganhando.Meu marido ganhou uma nova mulher, e minhas filhas, uma nova mãe.Estou mais bem disposta, mais calma, mais alegre, mais paciente,mais otimista.

Com as pessoas que tem me apoiado também mudei, pra melhor, claro!

Minha mãe tem me dado uma super força.Ficamos mais unidas, mais amigas.Tudo está maravilhoso!

Problemas eu tenho como qualquer pessoa.E dias corridos, com tempo curto.

Moro num apartamento enorme e não tenho ajudante.Eu faço tudo; lavo, passo, arrumo, limpo, levo a Giulia pro colégio, vou buscar, ainda cuido da Gabriela nos intervalos.Tenho que educar e brincar.E ainda tenho que ser mulher do Alair.Faço compras, pago contas.Ele não tem tempo.

O Alair trabalha pra caramba, e eu fico encarregada da administração da grana.

No meio disso tudo, me sobra o tempo de 6hs, até as 7,30hs para dedicar exclusivamente a mim. Acordo as 5, 30hs para ir pra academia, e faço a "dieta" ao longo do dia o que não custa tempo algum.

É corrido, e cansativo, mas compensa tamanha felicidade.

Só não consegue quem realmente não quer!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Parabéns pra mim!


Não, hoje não é meu aniversário.Mas eu estou realmente de parabéns.

Ontem foi o 2º sarau da Literatura do colégio da minha filha, Giulia. Teve exposição dos trabalhinhos e apresentações dos pequenos.Foi lindo! Mas, como em todo evento, havia muita comida nada saudável.Rrsrsrsr

Carrinho de pipoca,algodão doce,salgadinhos, doces, sanduiches, refrigerantes e cia. Não era de graça, mas não era justo deixar minhas pequenas de fora dessa farra gastronômica infantil(mas que todo marmanjo a-d-o-r-a!!!).Levamos grana o suficiente.

E eu? Bem, eu tomei 1xc de iogurte com cereais antes de ir, e lá não comi nada! Nem um tal de sanduiche"natural", que eu sabia que de natural não tinha nada, eles nunca são realmente naturais.Sempre rola uma maionese, uma farinha de trigo para engrossar o recheio e faze-lo render.

Quando cheguei em casa tomei meu shake de morango bem geladinho delicioso, tomei um banhão e cama!

Estou muito orgulhosa de mim.Depois de muito quebrar a cara, enfim,aprendi a lição.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Novo Personal


O Alair não estava conseguindo malhar direito por ter que ficar me acompanhando.Por isso, a partir de hoje, estou sob os cuidados da Cris.
Eu adorei! Ela não é minha personal particular, é a instrutora da academia, mas é incrível como consegue dar atenção a todos.
A Cris fez uma nova ficha pra mim, porque minhas pernas estavam ficando finas demais.Então eu vou trabalhar ganho de massa nas pernas e no bumbum, e vou continuar queimando gordura no culote.Meus braços eu quero que fiquem finos, vou somente definir a musculatura um pouco.
Ela não me deu moleza.O Alair ficava com peninha de me deixar dolorida no dia seguinte e me poupava um pouco.A Cris não me ama tanto assim.Rsrsrsr Aumentou meus pesos sem dó.Depois fui para a bike por 15mn, porque ajuda a definir a musculatura, e em seguida para a esteira onde fiquei 50mn, alternando caminhadas com corrida. Foi perfeito!
Em casa, mantive meu cardápio, até porque, não sei mais comer outra coisa. Vou começar a anotar tudo o que eu como pra ter uma noção legal.Eu faço tudo de cabeça e as vezes quando tento lembrar o que comi fico confusa.
Cardápio de hoje:
*Antes de malhar- 1 banana
*Depois de malhar- 1 fatia de pão integral light, com duas fatias de queijo minas light e 1xc de suco de uva.
*3hs depois-2cs arroz,2cs feijão,2cs abóbora,2 pedaços pequenos de peixe assado, bastante alface, 1 ovo cozido.
*4hs depois- 1 xc de iogurte light com cereais (sem açucar).
*3hs depois- 1 copo de shake de morango Se eu demorar muito pra dormir, tomo um copo de suco (clight).
Vou tentar calcular depois + ou - quantas calorias estou consumindo por dia, embora não me preocupe muito com isso.Uma alimentação saudável já não é muito calórica mesmo, e eu leio o rótulo de tudo antes de comprar e só compro o que tem o minímo de gordura( de preferência o que não tem gordura nenhuma) e nada de açúcar.As calorias nos enganam muito. Por exemplo; se comer 100cal de frutas, e 100cal de chocolate, o efeito vai ser o mesmo no organismo? Claro que não! Por isso não conto calorias, conto gordura e açúcar. Massss, com tudo isso, continuo achando que parei de emagrecer...coisa chata!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Um leão a menos!


Pois é! Mas um dia chega ao fim, e estou com aquela sensação boa de dever cumprido.

Não vacilei na alimentação e isso está literalmente na minha cara.Minha pele nunca esteve tão boa.Não ficou assim nem quando fiz aquelas dez sessões de peeling na clinica de estética.Nenhum cravo, nenhuma espinha, sem manchas.Um sonho!

Minha celulite também diminuiu de forma inacreditável!

Mas continuo com a sensação de que parei de emagrecer.Estou com muito medo do tal "efeito platô".Não sei o que fazer...

Escrevi para um site de fitness e pedi informações sobre isso, ainda não responderam.

Eu fico lendo, lendo e lendo, e depois não sei no que acreditar e nem em quem confiar.Por isso não sigo dietas.

Não existe segredo para emagrecer, tão pouco para ter um corpo em forma.Como já disse antes, é só fingir que é cardiaca, diabética e hipertensa.Assim vai reduzir gordura, sal e açúcar da alimentação.Depois comece a caminhar devagar, aumente a velocidade, dê uma corridinha...Se possível, pratique musculação.Aí pronto!É só ter paciência que os resultados aparecem, devagar, porém definitivos.

Não acho possível que uma pessoa que aprenda a comer, a praticar exercícios, e tenha resultados, volte a comer besteiras como antes.Digo isso porque eu não consigo mais.E já cheguei a comer 3 hamburgueres de uma vez! Já paguei quase dez reais numa sorveteria self servise, só de coberturas, pq o sorvete mesmo era pouco.No restaurante por kg então, comia dez reais e ainda sobremesa.

Hoje, isso me embrulha o estômago só de lembrar.Vacilei no começo porque realmente gostava de comer.Mas quando comecei a me informar, a ter resultados, parece que nasci de novo.

E garanto;eu não passo fome e nem vontade.A vontade é psicológica,só desaparece mesmo com o tempo, quando a pessoa se desliga da necessidade de comer.Tem que focar o pensamento para outras coisas.

Não é fácil no começo, mas meu conselho é; não desistam!Depois fica uma delicia, o dia-dia e você!

Mais essa agora?!


Sinceramente, quanto mais bem informada tento ficar, mas confusa fico! São tantas as contradições...

Agora li que os alimentos não podem se encontrar no estômago, porque fermentam causando gases,e isso ainda pode dobrar o valor das calorias.Portanto, entre as refeições leves,como os lanches, o intervalo pode ser de 3hs.Mas entre o almoço e o lanche da tarde, o intervalo tem que ser maior.Se o lanche "encontrar " com o almoço, mesmo que na reta final da digestão, vai dar problema.

Outra novidade é a respeito das combinações entre os alimentos.Carboidrato com carboidrato está proibido.Logo,temos que escolher entre arroz, batata, macarrão, cenoura, beterraba, aipim,e inhame.Carboidrato á noite também não pode.Nesse horario ele aumenta os níveis de glicose no sangue, o que atrapalha a produção do hormônio GH, que começa algumas horas após adormecermos.Isso deixa o metabolismo lento, os excessos de açucar no sangue viram gordura e aí já viu...

Parece complicado?E é mesmo!

Para descomplicar lá se vão as regras:

* Nada de carboidrato à noite.

*Escolha apenas uma fonte de carboidratos em cada refeição, isso inclui os lanches.

*Depois do almoço, espere 4hs para comer de novo

Por hora, é isso.Assim que souber de mais detalhes, posto aqui.

Meu dia hoje está tranquilão.Consegui correr bastante, o que me deixou feliz.

A dieta está em dia.Mas a semana está indo embora e não sei se vou atingir minha meta.Agora que saí da categoria"acima do peso", o meu metabolismo deu uma desacelerada, o que dificulta continuar emagrecendo.Eu quero eliminar pelo menos mais uns 6kg, mas pra isso vou ter que rebolar muito!

Amanhã começo uma ficha nova.Fiz uma mudanças no cardápio também.Tudo para enganar o organismo e ganhar a confiança dele.Ele precisa acreditar que não estou doente e nem em perigo, e me deixar perder mais uns quilinhos só.Rsrsrsrsr

*

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Prova de amor


Poxa, hoje eu não aguentei correr bem como corri sábado! O Alair mudou minha ficha e minhas pernas estavam bambas.Alternei durante 50mn, caminhadas de 10mn, e corridas de 5mn.Foi bom, mas poderia ter sido melhor.

Em compensação, minha "dieta" hoje está perfeita!

Aliás, estou toda orgulhosa de mim porque ontem eu resisti a uma pizza.Como sempre, minha mãe fez pizza, afinal, era domingo.E levou um pedaço ( a metade, para ser mais exata), para nós.

As crianças comeram o que quizeram e ainda sobrou um monte.Eu pensei em comer um pedacinho,afinal tinha feito a dieta certinha o dia todo e não me faria tão mal assim, pensei.

Cheguei perto, senti o cheiro,e toquei com o dedo.Uma fonte de óleo emergiu da fatia de queijo e afogou a ponta do meu dedo."Não como nem sob tortura!". Bati o meu shake e tomei feliz da vida!

Uma prova de amor por mim!

domingo, 23 de setembro de 2007

Em câmera lenta


Nossa, hoje eu estou com uma preguiça! Tenho certeza que é culpa dos carboidratos que comi ontem à noite;Bolo, cachorro quente...

Desde que "limpei" meu organismo dessas coisas, ele reage assim quando eu abro uma excessão e como.É chato, mas é bom porque eu me desinteresso cada vez mais por essas coisas.

Para fazer uma nova faxina, minha alimentação hoje está à base de iogurte light, banana,cereal, e shake.Não suporto engolir mais nada.

Essa semana eu tenho que correr atrás dos prejuizos da TPM. Acabei comendo doce, e naquelas dias no hospital também saí da dieta, embora não porque quizesse, foi falta de opção mesmo.

Não resisti e me pesei sábado de manhã.Eu não contei isso contei? Então, eu estou com exatos 56kg! por isso, sabendo que é seguramente possível, minha meta essa semana é chegar aos 55kg, redondos.

Isso vai me dar um novo gás, já que dei uma desanimada durante aquelas derrapadas e na falta da academia.

E vamos em frente!

Uma nova paixão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Bom, como eu disse, ontem fui pra academia, fiz 1h20m de esteira alternando caminhada e corrida.Saí de lá radiante!


Descobri que eu amo correr!


No princípio eu odiava, porque não tinha fôlego.Tentava sempre, mas não passava de 30 segundos. Hoje eu corri 10 minutos sem parar, e sem cansar.É só se concentrar e controlar a respiração.Quando subo na esteira, esqueço do mundo, não vejo nem ouço nada;apenas a música me dando ritmo.É delicioso!


Agora quero correr também ao ar livre, nos finais de semana.Eu sinto muita falta.


E a festa? Bem, comi de tudo um pouco,sem exagerar e sem culpa.Não bebi refrigerante.


Estou muito feliz!

sábado, 22 de setembro de 2007

Ai ai ai...


Bom, primeiro as boas notícias;"ela" chegou!!!!!!!!!! Nunca fiquei tão feliz por isso. Minha barriga já diminui muito.

Hoje é aniversário da minha cunhada.Vai ter uma festinha na casa dela à noite.Eu não podia sair da dieta mais uma vez...Mas é só manter o controle, eu vou conseguir se Deus quizer.O problema nem sou eu, é o tal"come mais um pedacinho!", que a anfitriã insiste em dizer, e não satizfeita com a resposta;"depois eu como", traz de uma vez, o que nos deixa sem saida.Mas, como eu mesma já disse para várias companheiras de balança, ninguém abre nossa boca e enfia comida lá.Existe sempre uma plantinha, em algum cantinho, morta de fome.Rsrsrsrsr

Bom, de qualquer forma vou me garantir.Estou de partida para a academia, que aos sábados abre as 8hs, e vou restringir meu cardápio até a hora da festa.Vou comer de 3 em 3 horas, mas coisas bem leves.Frutas,vou almoçar shake, e mais frutas até o fatídico momento.

Se não der para voltar hoje, amanhã conto como foi.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Psicologia reversa


Hoje eu estou a todo vapor! Mas não consigo esquecer que minha menstruação está atrasadíssima! Eu não posso mais engravidar, então, o que está acontecendo aqui dentro?

Fui na academia, fiz uns 50mn de esteira, depois da musculação. Ontem tive uma dieta perfeita.

Sem querer ser preconceituosa, estou a cada dia mais convencida de que gula está ligada a falta do que fazer.Ontem tive o dia todo ocupado, e nem lembrei de comer.O dia passou sem que eu sentisse fome.

Hoje está sendo igual.Estou aqui sentada mas com o tempo contado.Mas não posso abandonar meu blog, ele tem me ajudado muito!

Enquanto voltava pra casa, depois de deixar minha filha no colégio, vim andando atrás de uma mulher muito gorda.Ela estava bem vestida e muito cheirosa."Uma mulher vaidosa", pensei.Então provavelmente não é feliz com o corpo que tem.Porque não consegue emagrecer?

Li uma vez que a cabeça tem que estar em ordem, que para conseguir emagrecer temos que pensar como uma mulher magra.

Eu não concordo.

Uma mulher magra, come de tudo porque sabe que não tem tendência a engordar.Ela não se preocupa em olhar rótulos para se informar sobre calorias e gorduras embutidas nos alimentos.

Não precisa comer pão light, nem usar adoçante.

Eu acredito na psicologia reversa.Sempre uso esse truque.Me imagino sempre muito gorda.

Controlo a alimentação como se sofresse do coração, tivesse diabetes e pressão alta.

Levo isso a sério mesmo!

Dessa forma estou sempre me controlando, e me surpreendo as vezes, recebendo um elogio que não espero, pq de fato emagreci muito, continuo emagrecendo, e uma alimentação tão saudável me rendeu uma pele de bêbê, e cabelos brilhantes.

Esse papo de ser magra em pensamento tem engordado muita gente... Acho que a pessoa fica vaidosa, muito segura, e deixa de se enxergar como realmente é.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Falando nisso...


Viu? Eu não disse que a vida nos dá rasteiras? Ironicamente, depois de eu escrever sobre o assunto, eis que a minha filha teve uma convulsão, e foi internada.

E nessas horas quem pensa em dieta e academia? Ficamos 3 dias no hospital.

Agora ela está bem, e eu tentando voltar minha vida ao normal.Mas é incrivel, parece que fiquei meses sem malhar e longe da dieta.Tudo está estranho, me sinto gorda, muito gorda.Estou realmente desanimada.

Mas vou continuar, até a próxima rasteira...

Não vou me pesar por um tempo.Estou com medo de ver que recuperei tudo que havia perdido.

No Hospital eu tinha direito a refeições.Apesar da comida ser saudável, são apenas duas refeições por dia e dois lanches, sendo que o primeiro lanche já é o café da manhã.Depois vem o almoço, o café da tarde e a janta.Detalhe;a janta é servida às 17hs, e é a última refeição do dia.Em alguns dias eu consegui ficar só nisso, mas sei que meu metabolismo deu uma desacelerada.

No último dia eu estava esfomeada.Acabei indo na cantina.Lá eu sabia o que iria encontrar...

Comi uma coxinha com uma coca light.Logo minha barriga ficou inchada, cheia de gases.Horrível!E ainda está assim.É o que está me deixando mais triste...

Mas estou de volta com tudo.Ainda tenho 2 meses pela frente.Na verdade não sei bem pq me dei esse prazo.A reeducação alimentar é pra sempre,e meus objetivos não se resumem a alcançar o peso ideal.Eu quero ter o corpo que eu nunca tive, mas sempre quiz.Enxuto,definido, firme.

Quando era solteira e não tinha filhos, não ligava para alimentação, e ia na academia mais pra namorar do que pra malhar.Quanto dinheiro jogado fora...

Hoje sei tudo que preciso para ter um corpo perfeito, mas tenho pouco tempo, e "residuos" de duas gestações.

Mas ainda sou jovem, o que é bom.Acho que acordei a tempo.Sempre é tempo de mudar, mas para conseguir o que eu quero, o fator tempo é muito importante, em todos os sentidos.

Vou chegar lá.É uma promessa que faço pra mim, aqui e agora.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Medo do futuro


Hoje quando voltava da academia toda feliz, vim observando as pessoas.A maioria das pessoas que vi na rua, estavam acima do peso.Claro que não porque querem.Mas isso me fez pensar no motivo que levou essas pessoas a chegarem a esse ponto. Provavelmente estão assim porque não tem tempo para se exercitarem,outras pq não tem dinheiro,algumas pq não tem informação, e existem ainda aquelas que simplesmente não ligam pra essas coisas, são felizes assim e pronto.

E eu senti derrepente um terrível medo do futuro.

Hoje eu sou vaidosa,tenho minha mãe que fica com as crianças pra eu ir pra academia,posso pagar uma academia e tenho saúde, graças a Deus.Mas e amanhã? E se a vida der uma daquelas voltas de 360°, e tudo mudar? Se eu adoecer, se ficar sem condições financeiras, se me acomodar com o tempo...Tudo é tão incerto!

Eu gostaria de pensar como penso hoje pra sempre. Animada, com força de vontade, que levanta as 5:20hs pra ir pra academia.Mas o tempo passa, a vida muda, e a gente muda também.

Eu não gostaria de mudar...pelo menos não para pior.Mas acho que não nos é permitido escolher.

Tenho certeza que ninguém é gordo porque quer, tampouco fica doente porque gosta, ou se larga porque acha bonito, ou inventa compromissos que não tem só como desculpa pra não malhar.Não é possível que isso exista.

Então eu me pergunto,até quando eu vou conseguir me manter magra,"bonita" e saudável?

Não ter a resposta me dá medo...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Prova de fogo!


Ontem quando cheguei do parquinho com as crianças fui pra cozinha.Preparei uma janta deliciosa pra elas e pro meu marido.Não comi! Tomei meu shake tranquilamente.

Quando o jantar acabou e fui guardar a comida na geladeira, vi um pote de doce que ele tinha trazido."Cocada mole com abacaxi."Dizia o rótulo.Dei uma colher de sobremesa pra cada um...e não comi!

Hoje meu dia foi normal até eu voltar da academia.Derrepente me senti inchada, com um terrível incômodo.Está muito perto da minha menstruação descer, e na verdade eu estava admirada por não estar sentindo nada.Mas ver minha barriga estufada,as pernas inchadas me dá uma sensação muito ruim, como se tivesse recuperado todo o meu peso derrepente.Bate uma sensação de fracasso,sei lá...é como se tivesse nadado, nadado e morrido na praia.

É sem dúvida a prova de fogo, pq era nesses momentos que costumava procurar consolo na comida.

Vamos ver se realmente aprendi a lição.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Em estado de graça


Hoje eu estou num dos melhores dias do ano até agora.Literalmente em estado de graça!

Conseguir emagrecer mudou meu estado geral; físico e emocional. Estou mais calma,feliz, simpática com as pessoas,segura,otimista, e por aí vai.Fui invadida por bons sentimentos.Fazia tempo que não me sentia assim.Estou leve de corpo e alma!

Estou tentando levar a vida de uma forma diferente.Não quero mais me sentir de outro jeito que não seja esse.Quero ver as tarefas cotidianas com novos olhares, não só como uma rotina chata e estressante.

Ontem à noite fui levar minhas filhas ao parquinho.Antes era um tormento pra mim, ficar andando atrás delas.Mas ontem foi diferente.A Giulia achou um pedaço de madeira no chão e veio perguntar o que era.Normalmente eu a repreenderia por catar porcarias e faria inúmeras"ameaças".Respondi simplesmente"Não é nada minha filha", e joguei longe.Daí elas saíram correndo pra pegar e vieram correndo me dar.Eu atirei longe novamente e imediatamente aquele pedaço de madeira até então inútil virou instrumento da nossa brincadeira.

Chegamos em casa sujas,suadas e muito felizes.

Hoje o clima de paz permeneceu.Na academia foi ótimo, tudo foi uma diversão.

Em casa, a felicidade tomou o espaço da fome.Nunca fazer "dieta" foi tão fácil e gostoso.

Por causa do susto de ontem, hoje, + ou - 1h antes do almoço comi uma fruta.Uma linda goiaba!

Fui comer lá na varanda,pegando um solzinho e olhando a rua.Saboreei cada pedacinho.O resultado foi que na hora do almoço estava sem fome, e almocei um prato bem menor, porém completo em nutrientes.Estou sem fome até agora.E pasmem...estou no auge da TPM!!!!!!!!

Só tenho que agradecer a Deus, por tudo.Estou muito feliz!

Obrigada senhor!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Que susto!


De manhã, foi como sempre.Acordei as 6.20hs, comi meu pão , fui pra academia, malhei bastante, fiz esteira...Hoje consegui correr mais,estou muito feliz!

O susto foi na hora do almoço.Eu comecei a arrumar meu prato:2 c/s de arroz, 2 c/s de feijão, 2c/s de abóbora,2c/s de carne,2c/s de couve e 1 ovo cozido.Quando olhei meu prato estava enorme!Mas eu sabia que não podia tirar nada, ele estava super nutritivo e equilibrado.

Isso me fez lembrar da época em que trabalhava fora e comia em restaurante todo dia.Já cheguei a pagar 10 reais no self service! E o prato só tinha salgadinhos,macarrão, arroz,carnes gordas...

Agradeço a Deus todos os dias por ter me acordado pra vida.Tanta coisa linda pra se ver, coisas legais pra fazer, e eu jogando minha saúde fora por causa de gula.Sinceramente,hoje sinto nojo quando vejo alguém numa lanchonete com a cara enfiada num salgado cheio de maionese.Não pela pessoa, mas pq lembro que eu mesma já fiz muito isso, e que tal atitude não me trouxe felicidade nenhuma, pelo contrário...

Estou aí,suando muito e comendo muito pouco pra concertar o estrago.

Mas é bom levar uns sustos assim pra não esquecer...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Apesar de tudo...


Tive uma péssima noite! Acordei desanimada, me sentindo pesada, enorme de gorda.

Fiu pra academia assim mesmo, "lá me animo", pensei.Foi engano.Mas fiz minha ficha, e esteira depois.Só não aguentei muito tempo.

Fiquei esperando meu marido tomar banho, e tive vontade de me pesar, apesar de saber que não se deve pesar depois do exercício, pq o músculo inchado, cheio de água, aponta uns quilos a mais.Somando isso ao inchaço pré menstrual que estou, e o intestino cheio," vou estar com os mesmos 58 kg da semana interior", foi o que eu imaginei.Masss tive uma grata suspresa!

A balança acusou 56.7 kg. Significa que apesar de tudo isso, inchaço e etc..., eu eliminei 400gr.

Quando meu intestino resolver funcionar, a menstruação descer, e eu me pesar antes de malhar, provavelmente vou estar com bem menos.Isso me animou muito!

A minha meta da semana então, é eliminar essas 700grs.Se com tudo isso, eu conseguir na sexta feira estar pesando 56kg redondo,estarei muito satisfeita.

Vou correr atrás disso com todas as minhas forças.

Domingo


Ai, ai ,ai...esses domingos...

Bom, fomos pra casa da minha sogra. Lá já foi o cenário da desistencia de infinitas reeducações alimentares.Fazer dieta na casa dos outros é complicado.Levar a própria comida pega mal, o que fazer?

Sempre saímos de casa bem cedinho pra tomar o café da manhã lá.Como vamos muito pouco, é uma forma de aproveitar mais o dia.Ficamos para o almoço, e voltamos depois do lanche da tarde.

Eu sabia que não podia passar um dia inteiro comendo sem pensar nas consequencias.E lá, as opções não são nada favoráveis...

Leite fresco, e gordo, tirado na hora.Queijos, requeijões, bolos, biscoitos, cereais,Neston, farinha láctea e cia.

Então, apesar de ser Domingo, levantei bem cedo e tomei meu café em casa.Foi 1 fatia de pão light, com 2 fatias de presunto de peru, 2 de queijo minas light e 1 ovo pochê.Para acompanhar, 1 xc de iogurte light e uma banana.Foi bem reforçado, nutritivo e pouco calórico se comparado ao que comeria lá. Levei ainda 2 potinhos de corpus light para os lanches da manhã e da tarde.O almoço não teve jeito, foi o que tinha.

Eles fizeram churrasco,e ela ainda fez pra mim macarrão pq sabe que eu adoro.Então tive que comer.Estava delicioso, e já que não tinha escapatória, relaxei e aproveitei.Foi bom matar a saudade.Comi bastante, confesso.Não bebi nada.

Depois bateu o arrependimento, masss, já era!Retomei a "dieta" no lanche da tarde,com meu iogurte. Já em casa, comi meio papaya com cereais lá pelas 20hs, e não comi mais nada.

Não vou ficar paranóica com isso.Durante a semana, corro atrás do prejuíso.

sábado, 8 de setembro de 2007

Sábado


Estou explodindo de felicidade!

Fui na academia, malhei cheia de gás,depois fiz 1h de esteira, com dois períodos de corrida, de 4mn cada.Foi isso aliás que me deixou mais feliz.Eu não conseguia correr nem 30sg!Nunca tive fôlego.Mas minha persistencia valeu a pena, isso é excelente pra saúde.

Bom, depois fui pra casa, tomei um banho gostoso, comi meu iogurte com banana e cereais e relaxei na rede.Depois de 3hs, almocei meu sanduíche.E mais 3hs depois vou fazer meu lanche, e 3hs depois tomo meu shake...e graças a Deus lá se foi mais um dia em pleno equilibrio.Não comi nenhuma bobagem, graças a Deus não senti vontade, e estou em plena TPM. Meu humor varia,mas tento me distrair pra não descontar na comida.Nesses momentos vou ler, ou ouvir uma música que gosto.Funciona e faz bem.

Estou muito feliz!

Avaliação da 4ª semana


Poxa, hoje eu dei uma broxada.Como em toda sexta feira, fui me pesar,e para o meu espanto,só perdi 100gr essa semana.Fiquei realmente chateada, poxa, malhei todos os dias, não cometi nenhum deslize na dieta, e só 100gr? O que deu errado? O que mais posso fazer?

Apesar de tudo, fui à academia, fiz tudo direitinho, e me mantive na linha o dia todo.

Mas nessas horas dá vontade de enterrar a cara num pote de sorvete.Mas não vou cair nessas ciladas.Vou ganhar essa parada pelo cansaço, agora é questão de honra!
No entanto, apesar dos meus esforços, tenho que concluir que essa semana não foi boa.Não sei onde falhei, mas vou descobrir, e semana que vem será como deve ser.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A vida tem a cor que a gente pinta!




Fiz como o programado, comprei as coisas e almocei sanduiche.Duas fatias de pão 12 grãos com iogurte,duas fatias de presunto de peru, duas folhas de alface,duas fatias de queijo minas ligth e cenoura ralada.Ficou uma delícia!!!!!!!!!!!Está fazendo 3hs que comi agora,e não senti fome.Em termos nutricionais, acho que não ficou devendo nada para um almoço, mas "caloricamente" falando, acho que ficou bem abaixo.


Hoje fui na academia, malhei com muita disposição, e depois fiz 50mn de esteira.O incrivel é que não percebi.Foi muito bom!


Estou feliz, mas não espero grandes resultados essa semana pq estou inchada, entrando na TPM outra vez.


Mas esse mês, ela não vai me derrubar!

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Boa idéia!


Hoje estou super animada.Também, eu merecia isso depois daquela deprê!

Fui na academia, fiz tudo com energia, depois 40mn de esteira.Em casa, comecei a reduzir ainda mais as porções.Quando chegava da academia, tomava 1 xc de iogurte com 3cs de cereais.Hoje tomei 1/2 xc, com 2 biscoitos de maizena, pq acabou meu cereal e eu não tinha visto.

Ainda não pensei no que vou almoçar.Alías, ando com uma preguiça de almoçar! Acho que enjoei.

Vou fazer sanduíche natural e comer até enjoar, depois volto a almoçar.Acho que não vai prejudicar a dieta, será?

Imagino que o pão ligth substitua o arroz, até melhor, pq não tem gordura.O recheio seria a salada, cenoura, alface, e as protéinas seriam o peito de peru, e o queijo, no caso o cottage.Não está equilibrado?

Vou fazer amanhã, pq não tenho nada disso em casa.Vou observar meu peso durante uma semana, se continuar eliminando normalmente, beleza! Resolvido o problema do almoço.Eu amo sanduiche!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Será?!


Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo,alías, ainda não acho que está,mas que é estranho é!

Todo mundo está falando que eu estou bem, perguntam o que eu estou fazendo pra emagracer, a instrutora da academia até falou que estou ficando magra demais...Mas eu não consigo me ver assim.

Estou ferida de morte, pq sinto que meu peso "empacou". Acho que atingi o tal, platô, quando ingerimos o mesmo nº de cal que gastamos, daí o peso estabiliza.Só pode ser isso!Vou ter que aumentar as atividades aeróbicas e restringir ainda mais meu cardápio.Não vai ser fácil...

Estou indo à academia todos os dias e mantido o cardápio sem deslizes.Era pra eu estar emagrecendo, mas não.Pra piorar, ainda tem alguma coisa me deixando inchada e com gases.Não consegui descobrir o que é.

Isso está me dando uma desanimada.Não vou desistir, mas estou sem o pique que estava antes.

Vou tentar me distrair,esquecer um pouco, ansiedade só atrapalha.E torcer pra isso passar, pra que seja mesmo só uma paranóia.

Não me importo se estiver ficando louca, só quero ser uma louca magra. rsrsrsrs

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Dormindo com o inimigo


Hoje estava lá na academia,animada, feliz, e derrepente me bateu um medo...O mês virou, isso quer dizer que logo logo estou de TPM outra vez.Apesar de saber que ela vai chegar, não posso fazer nada.Me sinto impotente.Não tenho controle sobre mim mesma.

Agora eu estou ótima,equilibrada,satisfeita com os primeiros resultados.Mas logo vem a irritação, depois a gula e por fim uma imensa tristeza.

Queria tanto não me sentir assim!

Eu sou minha melhor amiga e minha pior inimiga.Tenho medo de mim mesma.Isso não é horrível?É como se eu fosse duas pessoas dentro de uma só.E como se essas pessoas fossem inimigas.Uma boa, outra má.É muito estranho pra mim.

Bom, mas o que importa é que hoje, eu estou ótima!Acordei animada, fui na academia, estou mantendo o cardápio sem problemas.

Amanhã é amanhã.

Vamos viver um dia de cada vez, pq eles vem na ordem, certo? Beijo pra todos!

domingo, 2 de setembro de 2007

Domingo


Domingos são sempre domingos né?

De manhã, tomei meu shake com cereais.Já estava pensando no que faria de almoço, quando a madrinha das crianças chamou para almoçar na casa dela.

Esse convite não dava pra recusar.Ela trabalha muito, passa pouco tempo com as crianças, mas é a melhor madrinha que elas poderiam ter.

No cardápio, nhoc, frango assado,tutu e arroz.De sobremesa,bombomzão de morango!

Respirei fundo,usei a colher de sopa como medida e fui em frente.Duas p/ cada opção.De sobremesa, uma taça de doce.

Depois ficamos lá de papo.Fui embora de tardinha, tinha ainda coisas para fazer em casa.Lavar o banheiro,arrumar umas bagunças das crianças, de forma que algumas calorias se foram aí.

No restante do dia bebi só pó de chá verde no xarope de guaraná.Cada copo tem cerca de 70cal, e ainda acelera o metabolismo.Amanhã a vida volta ao normal,graças a Deus!

sábado, 1 de setembro de 2007

Sábado


Foi ótimo!

Fui na academia de manhã,fiz minha ficha e depois 40mn de esteira.Quando cheguei tomei um banho gostoso, tomei meu leite com cereais e fui agir a vida, pq dona de casa não tem descanso, né?

Meu almoço foi duas colheres de sopa de arroz, duas de feijão, e um ovo cozido.

Depois de tudo mais ou menos, (pq também não me mato não),tirei uma soneca junto com as crianças.Quando acordei assisti um filme, depois ouvi música, fui ler...enfim, me distraí pra não deixar o tédio me fazer procurar a companhia da comida.

Até que resolvi fazer uma visita pra minha mãe, que mora no ap de baixo Chego lá, dou de cara com uma mesa cheia de canelones, empadas e etc.Almoço na casa da mamãe nos finais de semana são o ó!

Dei meia volta."Esqueci uma panela no fogo", disse.Se colou, não sei,mas meu corpinho agradeceu.Deixei a visita pra mais tarde.

Quando voltei, ela convidou:"vou fazer cachorro quente mais tarde, vem com as crianças."

Quando rola convite, fica estranho dar uma desculpa, então alguns minutos antes,uns 30mn, tomei meu shake.Na hora fatídica, fui já sem fome.Comi um, e pronto! Participei, não passei vontade e não me prejudiquei.

Estou feliz com o ponto de equilibrio que encontrei.