quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Os sabotadores de dieta


Pois é, infelizmente eles existem.São nossos parentes, amigos,e conhecidos(nem todos, claro).
Alguns nem fazem por mal,mas não faz diferença, o estrago é o mesmo.
Na família, a situação mais comum são as provocações:"Você está de dieta?Xiiiiiiii,então nem abre a geladeira!".Ou então a marcação:"você não está de dieta? Que pão é esse na sua mão?".Isso nos irrita, o que provoca ansiedade.A consequencia é comer para nos sentirmos iguais, pessoas normais,como eles.
Entre amigos, quem nunca passou por isso;uma pergunta seguida de um balde de água fria:"Nossa como vc emagreceu!O que fez?"No que você responde dieta e exercícios, acaba ouvindo:"Iiiiii, então vou morrer gorda, porque nunca vou deixar de comer o que eu gosto.Quem gostar de mim, vai me aceitar do jeito que sou."Ou então:"Aaaa, pra quem tem tempo é fácil, mas eu trabalho, cuido de casa, tenho filhos...Nem morta vou me sacrificar por causa disso."
E o pior, é que isso enfluencia a gente.Na hora não, mas diante de um doce mais tarde, a gente lembra e pensa:"É mesmo, quem quizer que me aceite assim."E come...
Por isso é importante se juntar a pessoas com o mesmo objetivo, e estar preparada para enfrentar essas situações.
Provavelmente essas pessoas estão insatisfeitas sim, mas não tem força de vontade.Esse "veneninho", pode ser simplesmente uma defesa.
De qualquer forma,esteja certa de seus objetivos.Não só por uma questão estética, mas a saúde é o mais importante.E não desanime, nunca!