sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Hoje é meu terceiro dia de dieta e parece que já tem tanto tempo...Ainda não notei nenhuma diferença, e o meu medo é de começar a ficar ansiosa. Por enquanto estou bem, tenho evitado pães e biscoitos numa boa, estou comendo salada também sem sacrifício, ontem nem comi arroz.
Hoje fiz arroz integral . Nossa, como demora pra cozinhar! Mas é uma delícia. As crianças aceitaram bem, e isso é maravilhoso, posso trocar definitivamenteo arroz branco por ele. Agora fiquei encafifada com uma coisa...o que será que fazem com o arroz para ele ficar branquinho daquele jeito e com aquele sabor neutro? O arroz integral é bem amarronzado, e tem um sabor bem definido. Por isso dizem que o arroz branco perde muitas de suas fibras e vitaminas...
Bom, por enquanto estou num dia tranquilo, o que está me incomodando mais é pensar nos meses que vem pela frente. Tento não pensar nisso, mas é difícil. Também gostaria de estar fazendo algum exercício, mas agora não dá. Não dá pra pagar academia agora, e como eu já disse, sem um MP3 eu não encaro uma caminhada na rua. Sei que emagreceria mais rápido, mas já que não dá, não dá.
Então é isso,até amanhã.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Hoje estou tendo um excelente dia. Acordei animada, não pensei em doces, e não comi pão e nem biscoito. No almoço, troquei o arroz por batata doce, adoro!!! Fiz um amburguer grelhado, uma saladinha e estou sem fome até agora. Quando mais tarde eu lanchar, mais fácil será controlar a fome de noite, por isso estou enrolando. Tomei um golinho de café só pra não deixar o metabolismo ficar lento.
Mas sabe, está me preocupando um aniversário que vai ter agora dia 9/08. O avô do meu marido vai fazer 80 anos, e a família vai se reunir. Isso não é nada bom do ponto de vista "diet". As mulheres da família cozinham muito bem, e cada uma provavelmente vai levar a sua especialidade. O problema nem é esse, eu resisto bem, mas não gosto daquela insistência " come, ainda não vi você comer nada!" Aí você diz que não quer, que não está afim, e logo dizem que é desfeita e etc, etc...enfim, praticamente me obrigam a comer.Aí sou obrigada a "provar" o almoço, depois a sobremesa e lá se foi meu dia.
Eu não gosto de abrir o jogo e dizer que estou de dieta, tem sempre mais alguém infeliz com o próprio peso, mas sem nenhuma força de vontade, que adora falar umas besteiras que não estou com paciência de ouvir.
Chega de papo furado de que dieta é besteira, que comer é bom que nunca vai deixar de comer o que gosta pra emagrecer, que "quem quiser gostar de mim que goste de mim como sou e blá, blá blá ..." Tudo isso é só uma maneira de negar o que o espelho mostra e que a pessoa não tem coragem de assumir nem de tomar uma atitude para mudar. E tenho certeza de que a mesma pessoa que diz esse tipo de coisa tem pensamentos suicidas no provador de uma loja. Portanto, não vou tolerar ouvir esse tipo de besteira.
Mas também não vou ficar sofrendo por antecipação. Vou continuar minha dieta e no dia se eu achar melhor pra mim, levo uma bolsinha térmica com frutas e iogurte, e mando à merda quem ficar me enchendo.
Bem , então é isso, sobrevivi a mais um dia. Estou feliz. Beijossss

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Detalhe, me enganei totalmente quanto a data de hoje, ainda é dia 30! Mas não faz mal, estou em vantagem.
Ontem tive um dia certinho de dieta, só que não tinha leite desnatado, tomei integral mesmo, e de noite tomei sopa acompanhada de um pãozinho. Tudo bem, perdoável para o 1° dia. Mas pensar que tem longos 5 meses pela frente me dá uma coisa...Tenho medo de fracassar outra vez. Estou ficando descrente de mim mesma, já perdi a conta de quantas vezes disse que "agora é pra valer", e aqui estou eu , agora pra valer, outra vez! Até aparecerem os primeiros resultados, + ou - em 1 semana, fica difícil acreditar que essa banha vai ter fim. Estou me sentindo enorme.
Até agora comi direitinho, e vai ser assim até o fim do dia. Vou pensar em um dia por vez.Faço tudo certo hoje, amanhã é amanhã. E assim vou eu até o fim do ano,sabendo claro que não termina aí. Se eu voltar a comer como antes vou engordar de novo, por isso nunca procurei facilitadores como remédios.Não adianta ser "emagrecida", eu preciso aprender a comer para viver, e não a viver para comer.
No fundo, todo mundo sabe o que fazer para emagrecer, mas ninguém tem coragem de dar o primeiro passo. É muito mais fácil ficar pulando de um médico para outro, inventando desculpas de que " não me dei bem com médico tal, por isso não consegui", e por aí vai, comendo, comendo, engordando e reclamando da vida.
Sem força de vontade meu povo, não dá! Nem pra emagrecer, nem pra arrumar emprego, nem pra entrar na faculdade, nem pra fazer amigos, nem pra arrumar namorado, sem esforço, sem fazer a nossa parte, nada acontece. A vida passa, e você nem vê!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Acordei super animada! Ontem de noite achei que seria bom ler um pouco, e foi mesmo. Li algumas matérias da revista Boa Forma e da Dieta já! . Alguém já viu como está a Luiza Brunet em plenos 45 anos? E eu esse caco aos 27... Li...li...e de repente me deu um treco. Tenho que mudar já.
Amanhã é dia 1°, ótimo dia pra começar um programa sério, mas nem quis esperar, comecei hoje.
O problema é que só tenho mais 1 semana de férias. Logo minha filha volta a estudar e recomeça aquela loucura. Hoje tive tempo de fazer um almoço saudável, de preparar uma salada, de sentar para comer...Semana que vem isso acaba, ou, para manter esse ritmo tenho que acordar mais cedo, preparar tudo com bastante antecedência e almoçar mais cedo também, o que atrapalha um pouco porque vou sentir fome muito cedo, tendo que fazer até 2 lanches de tarde. E é mais difícil fazer um lanche saudável, a não ser que coma fruta, ou tomer um iogurte...Bom, mas vai ter que ser assim.
Tenho que reprogramar toda a minha rotina. O que importa é que estou vendo a dieta como uma amiga, uma aliada que vai me fazer uma pessoa feliz. E não mais como uma coisa ruim, uma inimiga que me tira tudo o que eu gosto.A verdade é que eu não gosto do que vejo no espelho, portanto, não estava valendo a pena aquele prazer tão passageiro de me entupir de porcarias.
Peguei uma agenda velha do ano passado que estava em branco( todo ano compro agendas e nunca uso), e vou usar como um diário alimentar. Poderia fazer isso aqui, mas sei que quando as férias acabarem terei menos tempo para o blog, e deixar de anotar pode me fazer perder a noção do que ando comendo. Por isso a agenda vai comigo para onde eu for.
Já estou ansiosa, que loucura isso! Fico colocando a mão na barriga e pensando" eu comi salada no almoço, ela devia estar menor!" Rs rs rs Claro que é uma bobagem, o mesmo tempo que levei para engordar vou levar para emagrecer, e eu estou comendo levianamente a uns 3 meses. Nossa!!! Que Deus me ajude!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Minha alimentação ontem foi punk, desde de manhã só comi doces e salgadinhos. Me sinto com 80kg, mas devo estar com uns 63,00...para 1,60m o diagnóstico é: redonda!!!!!!! Mas não tenho motivação nenhuma para resistir a essas coisas que eu gosto,para cada 1 motivo que eu arrumo para não comer, consigo 10 para comer, aí já era!
Estou totalmente desmotivada. Ficar bonita pra quem? Meu marido após 7 anos muito mal fala comigo...acho que enjoou. Não trabalho fora , vivo cheirando a sabão, desisfetante, e lustra móveis. Não tenho tem,po nem de ver TV, a não ser que eu consiga esperar as crianças dormirem, lá para umas 22hs. Por causa de um filme? Eu vou é dormir!
O que me resta então? Comer! Carboidratos são como colo de mãe. Porque né? Quem não se sente bem depois de comer um pão doce? Ou aquele brigadeiro enorme?
Eu quero muito emagrecer, mas acabo virando escrava de mim mesma, das minhas emoções...o que me motiva e emagrecer, também me impulsiona a comer, e como saio dessa?
O que me "anima" um pouco é pensar no verão. Qualquer convite de aniversário vira um tormento. O que vestir...nada fica bem...Você chega lá está todo mundo descontraido, de vestidinho, calça jeans e camiseta e você de batinha para escodender a pança. É bonitinho, mas fica óbvio que é um disfarce, quem não tem o que esconder não usa batinha só porque é bonitinho, quem está de bem com o corpo tem orgulho de mostrar.
Sabe o que é importante pra mim? Referências. Dizem que a sindrome da segunda- feira não funciona, pra mim sim. Não consigo começar nada no meio da semana. Acho que ainda não consegui me acertar na dieta porque é meio de mês. Se eu começar dia 1° de agosto, acho que será mais fácil. Saberei que tenho exatamente 5 meses para emagrecer. Dá e sobra. Se eu realmente quiser, entro 2009 magra e sarada prontinha para o biquini. Preciso eliminar 13kg. Em 5 meses é totalmente possível. Acho que vou tentar.
Farei meu planejamento e posto aqui depois.
Beijão!

sábado, 26 de julho de 2008

Oooooooooi!
Bom, continuo tentando emagrecer, não significa que esteja conseguindo, mas estou tentando.
O problema é que comer é a única coisa que faço de bom no momento. Não tenho outra atividade. Claro que ser mão de 2 crianças e dona de casa conta como atividade, mas isso só me deixa esgotada e louca por um doce no fim do dia.
No momento não dá pra pagar academia, o tratamento pra Asma da Giulia é muito caro, e claro que é a prioridade do momento.Caminhar na rua? Sem um MP3 não rola. Até tentei malhar em casa, mas as crianças tentam me acompanhar, embaralham as pernas, caem, e eu tenho que ficar parando pra dar beijinho.Desisti.
Alguém já percebeu como fazer dieta sai caro? Aqui um mega lanche na rua sai por 2,00, um salgado grande + 1 copo de suco. Aí você vai ao mercado e o que consegue comprar que realmente mate sua fome e seja light pelos mesmos 2,00? Se alguém disser "1 maçã" eu mato! Desde quando maçã mata fome ? O que faz a dieta não funcionar é a falta de suporte em emergências como essa.
Quando encarei uma dieta pra valer, emagreci muito em pouco tempo, em 3 semanas estava sequinha. Mas estas 3 semanas saíram por 110,00. Gastei 20,00 por semana em produtos light, mais 50,00 de academia. Mas não pude continuar, logo engordei de novo.Imaginem manter isso por 1 ano, ou para o resto da vida? É pra quem pode, e eu não posso.
Agora é fato: preciso e quero emagrecer, mas do meu jeito, de acordo com minhas possibilidades, ou seja, nada de comidinhas especiais e de academia. E isso dificulta muito!!!!
Mas continuo tentando...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Oi! Passei pra dizer que estou viva, e estou bem.Dizer pra quem? Ora pra mim! Aqui é o meu diário e venho aqui para encontrar comigo mesma mais do que qualquer outra coisa.
Escrever sempre me fez bem. Sempre tive um diário, ou uma agenda,um bloquinho...e na emergência as capas do meus cadernos do colégio também serviam.
Nem sempre nos cabe dizer exatamente o que pensamos. Eu já magoei muita gente fazendo isso. Não sei fazer a politíca da boa visinhança dizendo que concordo com o que não concordo, que gosto do que não gosto, que faço o que não faço só pra não criar problemas. Até que aprendi a me calar, o "sorrisinho amarelo" funciona, mas eu teria um câncer se não tivesse onde "FALAR!"
Visitas são bem vindas, mas meu objetivo não é ser blogstar.
Bem, eu continuo tentando emagrecer. Para uns é futilidade, pra mim prioridade. Se trata lógico que de estética, mas de saúde também. Sou pobre meu povo! E só posso contar comigo mesma. Não tenho plano de saúde e se me aparecem diabetes, pressão alta ou problemas do coração vou acabar no corredor de um hospital público. E não se enganem não tá? Comer de tudo sem pensar nas consequencias leva exatamente a isso. Fora o constrangimento na hora de comprar roupas, ser deixada de lado numa festa...o gordo sofre preconceitos e isso é um fato.
Eu não sou gorda, mas já estive e estava ficando novamente. Tenho tendência e preciso me cuidar muito mais do que uma pessoa que não tem. É um saco, claro que é, mas não tem outro jeito.
Assim que tiver novidades eu volto, ainda estou me readaptando a nova alimentação e só vou ter os 1° resultados em 15 dias eu imagino...
Beijossss

sábado, 14 de junho de 2008

Foi quase!


A prévia da festinha foi uma delícia, depois posto fotos.

Foi bom ter resistido aos preparativos, porque na festa seria humanamente impossível.Mas mesmo assim comi pouquissímo comparando ao que comeria normalmente.

Hoje estou a base de líquidos e proteínas.De sólido só comi 1 fatia de queijo branco e 2 ovos cozidos.

Meus produtos chegaram! Vou me distrair dessa coisa de emagrecer cuidando de outras coisas que se também não estiverem legais vai me deixar pior ainda, gorda e feia ninguém merece!

Acredito firmemente que feiura é uma caracteristica adquirida. Ninguém nasce feio ou feia, a pessoa se torna porque se descuida.E falta de grana não é desculpa, com o minímo de informação e boa vontade tudo tem jeito. A Avon por exemplo, é acessível a todos os bolsos, mesmo os produtos mais caros sempre entram em promoção várias vezes por ano e você compra e recebe em casa!
Acima, à esquerda, meus aliados.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dia de prova


Ai meu Deus...Hoje vou passar pela primeira prova de resistência, é aniversário da minha filha menor, ela vai fazer 3 aninhos.
A festa de verdade não é hoje, e isso significa que eu vou ter uma 2° prova, mas para o dia nãp passar em branco, fizemos um bolinho, simples sabe? Recheio de brigadeiro, cobertura de chocolate, essas coisas... rs rs rs
Bom, eu ajudei a fazer e consegui não raspar as panelas, nem a vasilha da batedeira o que já são mil pontos pra mim. Normalmente, a uns tempos atrás o estrago começava logo cedo no preparativo da festa, e só acabava 3 dias depois, quando o bolo e doces acabavam também.E eu ainda ia na casa da mamãe ver se ela ainda tinha alguma coisa. Como pode né?
Mas mudando de assunto, ontem foi dia dos namorados, e além de uma noite incrível com meu maridão eu ganhei de presente um cachorrinho de pelúcia que é a coisa mais linda do mundo! Eu amo bichinhos de pelúcia e ele nunca tinha me dado um.Fiquei muito feliz!!!
Desde criança eu tenho mania de dormir agarrada com um travesseiro. No Natal de 2004 meu irmão me deu uma almofada da Turma da Mel, e eu não larguei mais, só que quando viajava não dava para levar porque ela é muito grande. Agora já tenho quem levar rs rs rs.
Depois conto como foi a festa...
Meu novo amiguinho não é fofo?

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Estamos indo...

Então, hoje é o terceiro dia, e até agora tudo bem. Optei por não comer arroz essa semana.Alías, nem arroz, nem macarrão e nem pão.
É dificil imaginar um almoço sem arroz e um lanche sem pão, mas é possível. Estou comendo salada com frango grelhado e no lanche iogurte, fruta ou suco.
Sem dúvida de noite é o pior horário, a fome aperta mesmo, dá dor de cabeça, mas finjo que nem é comigo.Me olhar no espelho e ver minha barriga estufada é muito pior que isso. Meu culote então está imenso!
Eu sou uma mulher vaidosa e procuro me cuidar por inteiro, mas no momento emagrecer é prioridade pra mim. Poxa, comprei tanta roupa linda e agora não me cabem mais! Como pude fazer isso comigo de novo? É tão rápido engordar e para emagrecer são meses...
Bom, meus produtos ainda não chegaram, estou numa expectativa tão grande! Pareço uma criança esperando dia de Natal.Mas confesso que me ver gorda me tira um pouco mo tesão de me cuidar. De que adianta cabelo bonito, pele linda se minha barriga rouba a atenção?
Mas isso vai acabar, logo, logo.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Sobrevivi de novo!

Segundo dia, e estou viva! Já desinchei bastante. Não resisti e me pesei, deu 57 e uns quebrados, ai que ódio!
Tive um dia gostoso e por isso foi tranquilo, não pensei em comida.
Meus produtos da Avon devem chegar essa semana, estou super ansiosa, comprei cremes, batons... Mas essa ansiedade não vai me atrapalhar dessa vez, ah mas não vai mesmo! Afinal seria ridículo, ficar ansiosa esperando chegar meus produtos de beleza, comendo pra ficar horrorosa.
Mas enfim, só no fim da semana é que vou poder falar do resultado da minha desintoxicação e da dieta que começa amanhã.Essa semana vou manter a linha natural, nada de carboidratos, embutidos ou processados. Basicamente vou só incluir saladas no almoço e na janta. Bem radical eu sei, mas quero ir incluindo os alimentos aos poucos pra não misturar tudo e me intoxicar outra vez. Calma meu povo, vai dar certo...Aguardem e confiem!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sobrevivi!

Pois é, o primeiro dia está quase no fim e eu não morri. Bom né?
Hoje comi só frutas e bebi suco. Preciso me limpar para desinchar e começar uma alimentação natural desintoxicada. Acredito que nem aproveitaria todos os nutrientes se não fizesse isso.
Farei novamente amanhã e depois vou começar devagar com saladas cruas, depois acrescento arroz aos poucos...Vai dar certo.
O problema é que só depois que eu emagrecer um pouco é que minha pele vai melhorar, nem adianta gastar meus cremes. Vou continuar passando só filtro solar e esperar um pouco.
Minhas unhas estão tão fracas! Mas novamente é culpa da péssima alimentação...
Não tem jeito, pra ficar tudo em harmonia, preciso emagrecer.
Já comecei a agir, agora é esperar os resultados.

Correndo atrás do prejúizo

Nossa! Engordei horrores e minha pele está acabada por causa da minha péssima alimentação. Estou me sentindo uma lata de lixo, tudo o que é porcaria coloco dentro da boca. Como podemos gostar tanto de coisas que nos destroem? É incrível isso...
Há 1 mês + ou - minha alimentação tem sido basicamente brigadeiro, chocolates, pudim de padaria, pão, biscoitos, macarrão e arroz feijão e carne.O resultado? 5 kg a mais, cravos e espinhas para dar e vender. Além da auto-estima que está no chão.
Ontem resolvi sair com as crianças para o parquinho, tirei umas fotos e das minhas não vou aproveitar nenhuma.A barriga salta nas roupas...
Estou péssima, mas já comecei a concertar, espero que definitivamente dessa vez.
Ontem li uma coisa que a Adriana Galisteu disse que foi um tapa na minha cara: "...Nem adianta ficar mal humorada porque sua amiga pode comer um chocolate e você não.A pessoa tem que saber o que quer e fechar a boca." E é isso aí mesmo.
Vamos lá, um dia de cada vez, até agora meu dia está valendo.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Misturinha

*Ontem foi a feira de ciências e tecnologia do colégio da minha filha, foi uma graça!Masss, passei muito tempo sem comer nada e de noite comi horrores! Hoje eu compenso isso.
* Minha pele está ficando ótima! Estou ansiosa para o restante dos produtos chegarem.Por enquanto, estou fazendo exfoliação com fubá e sabonete Dove, fica ótimo! Umedeça as mãos, esfregue o sabonete como se fosse lavar e faça bastante espuma. Toque em um punhado de fubá que grudará em suas mãos e massageie o rosto com delicadeza em movimentos circulares. enxágue com água fria que ajuda a fechar os poros. O ideal é fazer isso logo após o banho morno enquanto os poros estão abertos, assim remove alguns cravos mais superficiais. Depois aplique um hidratante especial para seu tipo de pele, se tiver 25 ou mais, já pode ser um antiidade. É pele linda na certa!
* Por favor meninas, não esqueçam o filtro solar!!! Até aquela luz branca faz mal pra pele, portanto mesmo as que trabalham fechadas em escritórios precisam do filtro. Não precisa ser aquele que usamos na praia, existem hidratantes com filtro que não deixam a pele pegajosa, como o Erva doce da Natura fps 25, O Liiv Botanicals da Avon fps 20, e os filtros faciais dessas mesmas marcas com ativos antiidade. Eu compro muito Avon e Natura pela comodidade de comprar e receber em casa, e pelo preço acessível, mas existem muitas outras opções.
Eu uso, todo dia, religiosamente.Agora pode até ser chato, mas lá na frente sei que vou me agradecer.E não esqueçam do colo e das mãos. Pensam que homem não repara?

terça-feira, 3 de junho de 2008

Dia light

Hoje eu estou tão Zen...
Adoro quando não acordo tão agitada.Fiz tudo o que faço normalmente, foi um dia corrido como os outros mas eu estou especialmente calma. Nem eu acreditei na minha reação quando meu armário da cozinha despencou quebrando meu liquidificador, entortanto a torneira e amassando meu fogão. Salvei o que deu pra salvar, joguei fora o que não teve jeito, encostei-o num canto e continuei meu serviço.
Minha alimentação também foi excelente. Se continuar nesse ritmo acho que em 30 dias elimino todo peso que quero.
Agora vou tomar aquele banho porque o maridão logo logo chega do trabalho.
E não posso deixar de dizer que o Renew é mesmo um espetáculo, minha pele está visivelmente mais hidratada. Recomendo. É um creme caro, mas os benefícios compensam. Além do mais tem sempre uma promoção boa, na campanha desse mê por exemplo, comprei a versão para o dia do mesmo creme por 34,00, e o preço normal é 60,00.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Gostoso, pra chuchu, chuá, chuá!

Acabei de tomar um banho que foi uma delícia! Está tão frio aqui...
Coloquei tudo o que iria usar numa necessaire grande e me tranquei no banheiro.
Lavei o rosto com sabonete de glicerina, depois me esfreguei com uma bucha vegetal com sabonete dove. Fiz movimentos circulares e enxaguei. Depois massageei o corpo com as mãos com o sabonete de torrão de ervas e alecrim da Natura. Me exuguei com uma toalha bem felpuda e passei idratante no corpo todo, gosto do iogurte natural também da Natura. Acho que temos produtos ótimos, não vejo porque gastar horrores com importados. Bom, mas continuando, depois passei um creme nos pés, desodorante e borrifei o perfume que ganhei de aniversário, esse eu não conto qual é rs rs rs .
Passei meu Renew alternative pela primeira vez hoje. Não senti pinicadas e nenhum tipo de incômodo como a embalagem diz que pode acontecer na primeira semana.
Depois passei um protetor labial e coloquei um pijama de cetim lindo . Estou me sentindo uma deusa, é tão bom!
Minha alimentação hoje está perfeita, vou fechar o dia com um mingau de aveia delicioso.
Dia perfeito!

Apresentação

Ontem fiz 27 anos. Fazendo um balanço da minha vida, vejo que não gostaria de chegar aos 30 como estou agora. Entendam que esse blog trata de saúde, bem-estar e beleza, e quando digo que não me sinto feliz são nesses aspectos aos quais me refiro. Eu sou uma pessoa feliz. Sou muito amada pelo meu marido e pelas minhas filhas e os amo demais também. Tenho uma vida normal, naquele doce caos que é ser mãe e esposa. Problemas? Claro, todos tem. Mas nada sério.
Sempre fui muito feminina, vaidosa. Do tipo que não usa perfume masculino mesmo se achar uma delícia. Compro para o meu marido então, mas mulher tem que usar perfume de mulher.
Não gostaria de voltar no tempo e ter novamente 20 anos. Já ouvi pessoas mais velhas dizerem que se pudessem fazer isso voltariam aos 30, mas jamais aos 20, e eu também não voltaria. Mas se eu pudesse engessar a minha cara e mantê-la como é hoje isso eu faria.
Ao contrário do que uma certa marca de cósmeticos diz em sua propaganda, não acredito que rugas contem histórias, e que querer manter-se com aparência jovem seja negar o que se viveu. Fala sério, quem consegue ver beleza numa cara enrugada, manchada, e flácida? O que uma pessoa viveu está muito bem guardado na memória, pra sempre.
Portanto eu quero sim, emagrecer um pouco mais e vou começar agora uma luta deliciosa para tentar melhorar o máximo possível antes dos meus inevitáveis 30 anos. Dizem ser a melhor idade e eu acredito nisso, por isso quero estar linda! Mas isso não é um sacrifício pra mim, faço com prazer.
Não limitar o assunto somente sobre emagrecimento como fazia antes. A beleza está muito além disso.É um conjunto de fatores e começa de dentro pra fora.
Dando menos importância a coisas que não valem nossa preocupação, sendo mais simpáticas, generosas e tranquilas. Tendo uma alimentação mais natural, e claro, cuidando da pele, dos cabelos e do corpo em geral, e é disso que vou tratar aqui. Mas não como uma revista informativa, mas um diário onde vou relatar meu dia-dia, o que está sendo bom, dando certo e o que não está .
Sejam bem-vindas!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dia 1°/06/08 estarei de volta!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Saudades!

Ai que saudade! Mas não estou tendo tempo de vir aqui... Vida muito corrida! Casa, criança, marido...Uma doideira!
Mas continuo firme no meu propósito.Estou malhando pesado, e seguindo uma dieta perfeitinha, só coisas saudáveis, de 3 em 3 horas. Estou emagrecendo a cada semana. Só que tenho que lembrar que, se eu não tivesse engordado nas festas ( natal, ano novo, carnaval...), já teria alçançado minha meta sem dúvidas.
Masss, vacilei e voltei 4 casas,( leia-se quilos) rs rs rs Mas tudo bem, já mandei 1 embora e essa semana vai mais 1 até que se vão todos!E sem deixar saudade.
Volto com mais notícias assim que for possível.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Graças a Deus acabaram-se as festas. Claro que tem festas o ano todo, mas agora acho que até a Páscoa dá pra conseguir bons resultados e créditos para comer um chocolatinho sem medo.
Acho também que a academia não fecha mais, só no fim do ano, então vem aí 10 meses de malhação pesada.
Peço a Deus para que meu marido possa continuar pagando a mensalidade pra mim, já soube que vai aumentar, e como eu não trabalho, fico sempre com essa insegurança.
Dieta sem exercicios não faz efeito, assim como se exercitar sem fazer dieta também não adianta.As pernas ficam lindas e firmes, o bumbum durinho, mas a barriga fica enorme! Um horror!
Então segunda recomeça tudo, e logo minha filha volta a estudar, o que é mais um exercício que eu faço, quando vou levá-la, volto pra casa a pé, e quando vou buscá-la, vou a pé também, isso economiza dinheiro de passagem, e é mais uma boa caminhada que eu dou.
Não sei se até junho vou conseguir chegar no peso que eu quero, mas que desse ano não passa, isso eu tenho certeza, não vou levar peso extra para o ano que vem de jeito nenhum!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Estou aproveitando as férias da minha filha para fazer o que normalmente não dá tempo. Por isso não está dando para vir aqui todos os dias. Mas nada mudou. Minha meta continua sendo chegar aos 50kg, e o prazo que eu me dei foi até o meu aniversário, dia 01/06. Acho 6 meses mais do que suficientes.
Estou malhando sério, e quando não tenho um dia de "dieta perfeita", aplico a lei da compensação no dia seguinte.
Realmente não existe segredo para emagrecer e ficar em forma, acho que todo mundo sabe exatamente no que "peca", e o que precisa fazer para conseguir. Por isso estou menos neurótica.
Ainda não me pesei, entrei num desafio da comunidade "Estou na luta para emagrecer", e vamos fazer pesagens semanais.
Estou animada, adoro desafios!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Estava tudo ótimo até eu começar a assistir um filme," O mapa do Mundo". Depois fiquei muito triste e angustiada, acabei descontando num pacote de passatempo. Não comi tudo, mas isso abriu porta para outras besteiras. Infelizmente eu sou assim, não consigo abrir uma excessão e parar ali, simplesmente disparo a comer de tudo.
Mas hoje fui na academia e já fiz minha parte. Se eu mantiver tudo certinho durante toda a semana, acho que uma" farra", no sábado, OU no domingo não irão me fazer tão mal, no entanto vou tentar evitar que aconteça.
Não me pesei, apesar de ter recomeçado na quinta, pra mim está valendo a partir de hoje, segunda feira, dia mundial de começar novos projetos.
E vamos em frente!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Por enquanto está tudo bem. Estou indo na academia, e a dieta está ok.Ainda estou com aquela sensação de fome que é muito ruim, mas sei que tenho que passar por isso, e é bem feito pra mim, que já estava numa outra fase, e comecei a andar pra trás.
É estranho admitir mas eu estou com medo de mim mesma.Não sei se posso confiar em mim, entende? Eu tenho uma "lábia" muito boa, e quando bate aquela vontade incontrolável de comer alguma besteira, não sei como, mas eu consigo me convencer de que preciso comer aquilo.Já consegui dobrar até o meu marido , que é a voz da razão, várias vezes!
Me arrependo depois, mas de que adianta? Já comi! Adotei a tática do " eu já conheço esse gosto". Ajuda bastante, é só lembrar do sabor que muitas vezes até o tal "pecado" nem é tão gostoso como parece ser. Quem já não passou por isso? Viu uma linda torta na vitrine de uma lanchonete, não resistiu, comprou uma fatia e depois que comeu o primeiro pedaço se arrependeu duplamente, por ter furado a dieta e por ter jogado dinheiro fora? Eu já, várias vezes!
Sabe o que tem me ajudado? Um caderno de receitas que estou fazendo. Nada de receitas lights, são receitas comuns. Comecei pelos doces.Bolos, pudins, pavês... Por incrivel que pareça, só de não ter aquela coisa em mente"isso é proibido pra mim", eu nem sinto vontade de comer. É como se eu pudesse comer a qualquer momento, e não como porque não quero, e não porque não posso.Até porque eu não vou ficar a vida toda sem comer doces mesmo. Eu só estou fazendo dieta agora para atingir logo a minha meta, depois vou voltar para a reeducação alimentar e comer de tudo, sem exageros.
A verdade é uma só: Só depende de mim. E o segredo também é um só: Força de vontade e disciplina.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pois é, hoje eu comecei uma dieta. Não é reeducação alimentar não, é dieta mesmo.
De passagem pela rua, entrei numa farmácia e me pesei.Levei um susto, 56 kg! Não são exatos 56, mas nem quiz saber as gramas, tinha que fazer algo com urgência.
Passei no mercado, fiz umas comprinhas e fui pra casa. Procurei um livro que meu marido me deu quando ele trabalhava numa academia que era de um nutricionista.Alem de ser dono da academia, o nutricionista fazia consultas lá e esse livro era o guia de dieta que ele dava para as pacientes.
Tem opções de 600, 800, e 1000 cal/dia. Eu montei meu cardápio combinando as opções. Peguei o café da manhã da opção de 800, e os lanches e almoço da opção de 600. Ficou assim:
Manhã: 1 torrada light com 1 fatia de queijo minas light.
Almoço: salada com 1 fonte de protéina e 2 colheres de sopa de arroz e 2 colheres de sopa de caldo de feijão.
Lanches : 1 fruta
"janta" : 1 copo de vitamina de fruta, feita com leite desnatado e adoçante.
Nada de doces, massas e gordura. E muuuita malhação!
Confesso que tinha desistido de malhar, mas meu marido me pregou uma peça, foi lá e pagou a mensalidade, agora tenho que ir. Até porque se ele tomou essa atitude é porque achou necessária, só me resta acatar, afinal, o pior cego é aquele que não quer ver né? E eu estava cega cega...
Bom comecei hoje, e a mensalidade está válida até 16/02 . Estou com 56 kg e "algumas" gramas.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Pois é, só hoje tive coragem de aparecer aqui.
Esperei tanto pela virada do ano e levei uma baita rasteira da vida.
Pra começar,depois de separar minha roupa toda animada, combinar com os amigos e estar pronta para sair, as crianças ficaram enjoadas, acabaram dormindo e meu marido foi junto. Virei o ano sozinha arrumando a casa. No dia seguinte, ainda me sentia no ano velho, e ainda hoje é difícil acreditar que esteja no meu tão esperado 2008, afinal não o vi chegar, não comemorei a despedida do ano velho.
Depois , meu marido perdeu o emprego. O setor que ele trabalha será informatizado. Mais uma vez, o computador tomando o lugar dos homens...
Ainda não sabemos que impacto isso terá em nossas vidas, mas é muito difícil imaginar que vá melhorar.Em tempo, ele já arrumou outro emprego, mas nem de longe é tão bom quanto o que ele tinha.
E com isso tudo, eu nem lembrei de vigiar minha alimentação, e fui comendo, comendo...Quando começaram a me dizer que estava engordando novamente, fiquei péssima, mas não tinha forças para recomeçar.
Não sei se poderei continuar na academia, e fazer dieta sem malhar adianta? Não quero ficar toda flácida!Mas sei que não posso continuar como estou.
Então, recomeço hoje.Estou fazendfo um diário alimentar, porque quando a vida voltar ao normal, crianças na escola, aquela correria, nem sempre poderei vir aqui todos os dias.Mas para voltar ao ritmo que eu estava, preciso vigiar minha alimentaçlão todos os dias.
Então é isso, estou de volta!