sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Por enquanto está tudo bem. Estou indo na academia, e a dieta está ok.Ainda estou com aquela sensação de fome que é muito ruim, mas sei que tenho que passar por isso, e é bem feito pra mim, que já estava numa outra fase, e comecei a andar pra trás.
É estranho admitir mas eu estou com medo de mim mesma.Não sei se posso confiar em mim, entende? Eu tenho uma "lábia" muito boa, e quando bate aquela vontade incontrolável de comer alguma besteira, não sei como, mas eu consigo me convencer de que preciso comer aquilo.Já consegui dobrar até o meu marido , que é a voz da razão, várias vezes!
Me arrependo depois, mas de que adianta? Já comi! Adotei a tática do " eu já conheço esse gosto". Ajuda bastante, é só lembrar do sabor que muitas vezes até o tal "pecado" nem é tão gostoso como parece ser. Quem já não passou por isso? Viu uma linda torta na vitrine de uma lanchonete, não resistiu, comprou uma fatia e depois que comeu o primeiro pedaço se arrependeu duplamente, por ter furado a dieta e por ter jogado dinheiro fora? Eu já, várias vezes!
Sabe o que tem me ajudado? Um caderno de receitas que estou fazendo. Nada de receitas lights, são receitas comuns. Comecei pelos doces.Bolos, pudins, pavês... Por incrivel que pareça, só de não ter aquela coisa em mente"isso é proibido pra mim", eu nem sinto vontade de comer. É como se eu pudesse comer a qualquer momento, e não como porque não quero, e não porque não posso.Até porque eu não vou ficar a vida toda sem comer doces mesmo. Eu só estou fazendo dieta agora para atingir logo a minha meta, depois vou voltar para a reeducação alimentar e comer de tudo, sem exageros.
A verdade é uma só: Só depende de mim. E o segredo também é um só: Força de vontade e disciplina.

Nenhum comentário: